austin-to-boston

10 motivos para assistir “Austin to Boston”

Austin to Boston (2014) é um documentário que mostra 4 bandas viajando 3.000 milhas, em 5 kombis, durante 2 semanas. A aventura-turnê começa depois de uma última noite agitada no Festival SXSW em Austin, no Texas, onde as bandas pegam a estrada até Boston.

Listamos aqui 10 bons motivos para você parar de adiar e assistir de uma vez esse filme. E se já viu, a gente sabe que você vai querer ver de novo!

1. O projeto Communion, responsável pelo documentário, vai cutucar a tua zona de conforto e fazer você querer juntar várias pessoas por um ideal comum.

austin-to-boston

2. Você vai se apaixonar pela estrada e vai ser bem difícil terminar de assistir ao filme sem pegar a mochila, listar todos os lugares que você sempre pensou em conhecer na vida e sair por aí.

austin-to-boston-2

3. Se você já não é apaixonado pela Kombi, provavelmente vai se apaixonar. É a bordo dela que as quatro bandas e toda a staff do projeto encaram essa aventura.

austin-to-boston-kombi

4. Depois de ver os músicos passeando por lojas de discos enormes, dá uma vontadinha de comprar uma vitrola e correr atrás de todos os LP’s que te fizeram gostar de música.

austin-to-boston-4

5. Por ser um documentário, provavelmente, você não vai pensar muito sobre a fotografia, mas o cuidado e a sensibilidade do diretor Marcus Haney vai te surpreender!

6. Você vai se perguntar porque essas bandas não estão tocando em todo lugar. E, ainda, como você não conhecia algumas delas antes. Ben Howard, The Staves, Nathaniel Rateliff e Bear’s Den são incríveis demais. Sério!

austin-to-boston-6

7. A maioria dos músicos são britânicos e é bem legal vê-los se adaptando ao american way of life. Eles vão tentar aprender a jogar basquete, passar a pé pelo drive-thru da Whataburger (se você gosta dos EUA você sabe da relevância dessa hamburgueria), visitar o museu do Superman e saber que o Texas e o Tennessee não são um do lado do outro.

austin-to-boston-7

8. Toda a narrativa e os diálogos do filme vão te fazer repensar o sentido da vida, quais são seus reais objetivos, e porque você não tem passado mais tempo com seus familiares e amigos.

austin-to-boston-8

9. A narração do filme é feita pelo Gill Landry, vocalista da banda Old Crow Medicine Show. A banda não faz parte do projeto, mas Gill representa muito bem. Não deixe de procurar e ouvir mais sobre eles também.

austin-to-boston-9

10. Sem dúvidas, você vai amar mais o folk. Não só a música, mas a cultura, a essência. O Austin to Boston é uma aula de música e de vida.

austin-to-boston

Pé na estrada, let’s Folkdaworld!

>> Veja também: “Austin to Boston” chega ao Netflix e iTunes em junho

Compartilhe