IMG_0307

5 perguntas para conhecer Corcel

Eu não lembro muito bem como cheguei até o som das meninas do grupo Corcel, mas lembro que de cara me encantei pelo talento e ousadia dessas 4 garotas de São Paulo que decidiram se aventurar pelo universo folk. Então bati um papo com elas para apresentar o som para vocês. Confere aí!

FolkdaWorld: Quatro garotas cantando folk. Como surgiu essa ideia?

Corcel: Nós éramos amigas antes da Corcel acontecer e, em comum, apaixonadas por música. Resolvemos montar uma banda para tocar para os amigos, as mais conhecidas “músicas de roda de violão”. Com pouco tempo vimos que o folk nos unia de uma forma em que a música fluía naturalmente. Que esse amor pelo mesmo podia tomar forma, e que nós também podíamos “fazer folk”. A vontade de abraçar o movimento, e mostrar que quatro mulheres também podem tocar e entrar para a cena, aumentou mais ainda nossa vontade. E aqui estamos nós!

FDW: Vocês se inspiram em alguma cantora ou banda feminina folk ou vocês gostam do estilo e se jogaram, sem pensar muito nisso de gênero?

Corcel: Na verdade nós gostamos muito do estilo e nos jogamos mesmo. Temos muitas referências de folk, a maioria masculinas. Mas admiramos o trabalho de muitas mulheres, e de como cada vez mais estão se inserindo na cena folk. Algumas inspirações femininas: The Staves, Nanna Bryndís Hilmarsdóttir (Of Monsters And Men), Laura Marling, Mallu Magalhães, Sara Watkins, Brittany Howard, Florence…

FDW: Quantos instrumentos vocês tocam no total? Vocês acham que tocar folk é mais difícil pelos instrumentos diferenciados usados no estilo?

Corcel: Nós tocamos 9 instrumentos (violão, baixo, bandolim, banjo, escaleta, gaita, ukulele, cajón – percussão geral, bumbo) no total. Não achamos mais difícil, porque acreditamos que se requer amor, dedicação e muito estudo para qualquer estilo musical que você queira tocar. Muitas pessoas acreditam ser mais difícil tocar folk pelos instrumentos não serem tão vistos como o violão e baixo, que costumamos ver em bandas durante nossa vida. Quando você está acostumado a tocar violão e se depara com esses instrumentos com formatos, som e afinações diferentes, vem a curiosidade, e claro muito aprendizado. Mas adoramos esse desafio!

IMG_0747

FDW: Vocês tem um canal no YouTube com alguns covers e já fazem apresentações por aí. Vocês já tem composições próprias?

Corcel: Nós temos sim composições próprias, e algumas estão sendo trabalhadas no momento. O nosso canal está em fase de mudança, e em breve teremos novidades. Vocês poderão acompanhar todas essas autorais!

FDW: E disco ou EP, alguma previsão de lançamento deste material autoral de vocês?

Corcel: Sim! Nós estamos trabalhando bastante nisso. Alguns projetos bem legais estão acontecendo agora, e em breve teremos muitas novidades da Corcel! Aguardem e acompanhem nosso trabalho nas redes sociais!

A Corcel é formada por Andressa Fellini, Bá Hipólito, Fê Giocondo e Mi Tavares. Confiram abaixo um aperitivo do que vem por aí! E acompanhem a Fan Page das meninas para saber das novidades.

https://www.youtube.com/watch?v=MQcI5tVOc_I

Compartilhe