corcel

Antes de Tudo: um ano depois do single “Astrofolk”, banda Corcel lança seu primeiro EP

corcelcapa

Lembro de ouvir o single “Astrofolk” pela primeira vez e me apaixonar pelo som e ousadia do quarteto paulistano Corcel, formado por Andressa Fellini, Bárbara Hipólito, Fernanda Giocondo e Milena Tavares.

Desde então, vim acompanhando o trabalho delas e ansioso por um novo lançamento. E confesso que fiquei com friozinho na barriga quando peguei “Antes de Tudo” para ouvir. E muito triste por não poder ter ido ao show de lançamento (mas a nossa colaboradora Rafaella Peres foi, e trouxe um recadinho das meninas para a nossa Página no Facebook, confira aqui).

O EP cheio de mensagens positivas de liberdade, esperança, fé e amor, me contagiou logo na primeira música. E claro, já tenho minhas faixas preferidas, até o final do post eu conto quais são.

O disco abre com a canção “Cortina”, que além de ter arranjos contagiantes, tem uma poesia que te incentiva muito a levantar da cama e correr atrás daquilo que você sempre sonhou, sem medo de encarar as consequências: “De canto em canto eu vou buscar a minha paz e seja onde for, eu colho a minha flor”.

Seguindo, vem as baladas de “Jardim” e “Riso Fácil”, com refrões e melodias muito marcantes, com direito a repeat.

A quarta faixa do disco, “Fé na Estrada”, foi a música que mais me emocionou. Desde as primeiras notas de violão e gaita, até a letra: “Vai ficar em mim tudo que eu conquistar. Vou seguir o sonho e ainda me orgulhar”.

Depois dançante “Amanheceu”, vem a canção “Ton”, que foi com a qual eu mais me identifiquei, com versos que parecem estar falando da minha própria pessoa.

É difícil de dizer qual eu mais curti. É um disco que falou muito comigo e tenho certeza que você vai se identificar com ele, também.

Então, antes de tudo, pegue suas pílulas de alegria e de café e dá um play nesse disco que tá lindo demais.

Compartilhe