rabo de raposa

Apaixone-se pelo folk do duo Rabo de Raposa

Conheci o duo Rabo de Raposa pelo Instagram, depois que eles curtiram um dos posts do nosso perfil por lá. Curiosa pelo arroba @raboderaposa fui atrás de conhecer o que estava por trás daquela timeline bonita e não me arrependi.

Formado por Lua Giordano (voz, escaleta e cuatro) e Rafael Gadan (voz, violão e cuatro), o duo transborda a influência dos estilos folk e bluegrass, sem deixar de lado a música folclórica brasileira, fábulas e a contação de histórias.

Tanto Lua quanto Rafael já possuíam experiência musical, antes de se juntarem como dupla. Ele é formado em composição erudita e ela sempre mostrou afinidade pelo canto; mas foi só quando tocaram juntos pela primeira vez que descobriram a grande afinidade musical que havia ali.

A vontade de oficializar um projeto sério já existia, mas se concretizou apenas depois de participarem às pressas de um concurso de bandas. Em oito dias corridos, gravaram e produziram uma música cover pré-estabelecida e produziram e dirigiram o próprio videoclipe (assista aqui). Com o final da produção, Gadan e Giordano se lançaram oficialmente, em 2015, com o nome Rabo de Raposa.

Atualmente o duo está produzindo seu material autoral e já está preparando o lançamento de seu primeiro single. Além disso, apresenta nos shows um repertório cover de suas influências.

Enquanto a gente espera as novidades, confere aí o som do duo que é bom demais!

Acompanhe o Rabo e Raposa nas redes sociais: Facebook, Instagram e YouTube.

 

Compartilhe