Bob Dylan ganha Nobel de Literatura e homenagem de Suplicy com “Blowin’ in the wind”; veja vídeo

por

A notícia que tomou conta das timelines esta semana foi a de que Bob Dylan havia ganhado o Prêmio Nobel de Literatura 2016.

Eu confesso que não quis replicar aqui tudo o que vocês já leram em outros portais. Mas também não poderia de citar uma fato histórico como esse para a música folk.

A opção por um músico – e não por um escritor – não é comum, mas parece que o nome de Dylan já vinha sendo cotado havia alguns anos.

A academia citou que “Dylan tem o status de um ícone” e que “sua influência na música contemporânea é profunda“. “Ele é provavelmente o maior poeta vivo“, declarou Per Wastberg, membro da instituição*.

A nota biográfica do prêmio afirma que “Dylan gravou um grande número de álbuns que giram em torno de temas como a condição humana, religião, política e amor“. Dentre os clássicos compostos por ele, estão “Blowin’ in the wind”, “Subterranean homesick blues”, “Mr. tambourine man” e “Like a rolling stone”*.

Dito isso, rolou pela minha timeline essa bela homenagem do Suplicy com seu filho João cantando “Blowin’ in the Wind”, achei fofo e quis compartilhar. Confiram!

Com João Suplicy, minha homenagem ao prêmio Nobel Bob Dylan.

Publicado por Eduardo Suplicy em Quinta, 13 de outubro de 2016

Essa não é a primeira vez que Suplicy homenageia o músico. É só buscar no Google que você vai conferir outros momentos sensacionais.


*Informações do G1.