In this March 12, 2015 photo, singer-songwriter Brandi Carlile poses for a portrait to promote her album "The Firewatcher's Daughter" in New York. (Photo by Taylor Jewell/Invision/AP)

Brandi Carlile celebra os 10 anos de “The Story” com álbum repleto de participações especiais

Brandi Carlile não mediu esforços na hora de comemorar o 10º Aniversário do seu álbum “The Story”, lançado originalmente em 2007, sob a produção de T-Bone Burnett.

Para gravar “Cover Stories: Brandi Carlile Celebrates 10 Years Of The Story”, a artista recrutou grandes nomes como Dolly Parton, Kris Kristofferson (que conta com uma ajudinha de Chris Stapleton na guitarra), Pearl Jam, The Avett Brothers, Old Crowd Medicine Show, Adele e muito mais.

Todas as faixas do álbum foram registradas em 2016, com exceção de “Hiding My Heart”, que foi gravada por Adele como uma faixa bônus de seu disco “21”, lançado em 2011, e “Shadow on the Wall” que foi gravada por Ruby Amanfu em 2015. A propósito, como disse Carlile no Facebook, o cover de Adele serviu como a “inspiração original” de todo este projeto.

Projeto aliás, que tem um propósito beneficente: a renda arrecadada vai beneficiar a instituição War Child, aquela mesma que Marcus Mumford e sua esposa são embaixadores (saiba mais sobre isso aqui).

O álbum é incrível, mas os grandes destaques para mim são as faixas “Josephine” com Anderson East (e Miranda Lambert no backing vocal), “Losing Heart” com The Secret Sisters, “Cannonball” com Indigo Girls e “Until I Die” com Torres.

Aqui você pode conferir o álbum original:

Compartilhe