Campanhas publicitárias com bandas folk brasileiras

por

Elas estão ali, talvez vocês nunca tenha reparado, mas elas estão. E o meu lado pulicitária, não poderia deixar que compartilhar com vocês as bandas folk escondidas por trás de grandes campanhas de publicidade do país.

Em fevereiro de 2015, a loja de roupas Riachuelo lançou a coleção “Folk Story”, inspirada nos anos 70 e cheia de peças como com franjas, estampas e tons terrosos que remetem ao folk. O filme foi gravado em Pioneers Town (Yucca Valley), Los Angeles, CA, sob a direção de Paulo Vainer e Carol Delgado. E, na trilha de fundo, uma música para fechar o conceito da campanha: ”Battlefield”, assinada pela Supercombo.

Ainda em 2015, em pleno São João, a Skol trouxe a tona uma batalha musical cheia de regionalismo. O filme retrata um duelo musical entre a velha guarda do São João, um sanfoneiro, e um jovem tocador de banjo, em torno de uma Skol. O duelo vai esquentando até o espectador perceber que a disputa acontece no meio de uma festa de São João. A campanha é assinada pela agência F/Nazca Saatchi & Saatchi. Quem é o banjista? Wagner Creoruska Junior, d’O Bardo e O Banjo.

Em maio deste ano, a Shell Helix, família de lubrificantes Shell para carros, estreou uma campanha “Palco sobre Rodas” assinada pela agência Wunderman. O primeiro episódio conta a relação da banda Folk na Kombi com o seu carro. O vídeo mostra que, além de transportar os equipamentos, o automóvel também é o hotel, o camarim, o palco, o ônibus da turnê e até sede do fã-clube.

A nova campanha do Boticário para o perfume Floratta foi buscar inspiração na surpresa que um buquê pode despertar. O vídeo da campanha, criada pela agência AlmapBBDO, mostra uma cena típica de um casamento: mulheres disputando, lado a lado, para ver quem pega o buquê de flores arremessado pela noiva. Se você reparar com cuidado, vai ver uma banda bem conhecida para nós amantes do folk: sim, são eles, Mustaches e os Apaches.