capafantastic

“Capitão Fantástico” e por que você deve assistir!

Elogiado e visto em diversos festivais, como Sundance e Cannes, Capitão Fantástico foi escrito e dirigido por Matt Ross e protagonizado por Viggo Mortensen.

A película conta com uma trilha sonora incrível, cenários de tirar o fôlego e ensinamentos que ficam pra lá de 2h de filme. Confira aqui mais motivos para você não deixar de assistir!

1. O filme conta a história de uma família que vive isolada no interior dos Estados Unidos onde os 6 filhos do casal são criados em casa, com forte educação física e intelectual. Durante a trama é possível acompanhar as crianças em trilhas, escaladas, treinos de caça, assim como, leituras obrigatórias que vão de Marx à química orgânica. A linha narrativa, porém, se inicia com Leslie, mãe dos garotos, que, depois de 3 meses internada e afastada dos filhos em um “ hospital moderno” não resiste e vem a falecer. Com isso, a família começa a traçar seu caminho até o funeral, caminho que trará as crianças – e também a Ben – diversos aprendizados.

2. A fotografia é maravilhosa! Os cenários e paisagens são capturados quase como pinturas. Bem colorido e alegre, Capitão Fantástico possui uma gama de visuais al natural que vão deixar você de boca aberta.

3. Impossível falar do filme sem citar o quão incrível é a trilha sonora! Exaltando, logo de início, a cena sensacional com a versão folk de “Sweet Child O’Mine”, Capitão Fantástico mostra que encara a música como assunto sério, trazendo uma tracklist – com muito indie folk, country e acústicos – de respeito.

4. Sem dúvidas, Capitão Fantástico conta uma bagagem extensa de ensinamentos. O filme te faz refletir sobre política, música, relacionamentos, o universo e mais. Ao longo da trama, os filhos de Ben são obrigados a terem opiniões sobre o que leem, fato que é marcado durante todo o filme. Eles são jovens criados para pensar sobre suas ações, pois, como é dito diversas vezes: “Somos definidos por nossas ações, não por nossas palavras”.

Além de todas as reflexões possibilitadas por Capitão Fantástico, o filme é um exemplo a arte do cinema em seu melhor papel. Em apenas 2 horas o expectador é afetado de diversas formas levando-o a questionar não só a si próprio, mas também, em especial, o mundo em que ele vive.

Não deixe de conferir!

 

Compartilhe