Foto: Facebook Teatro ViradaLata

Castello Branco no Teatro ViradaLata: Nós fomos!

Na última quinta-feira (18), nós do FolkDaWorld tivemos a oportunidade incrível de assistir ao show do Castello Branco, no Teatro ViradaLata em São Paulo.

O cantor e compositor nasceu no Rio de Janeiro, no bairro da Tijuca e passou a infância e pré-adolescência no monastério Núcleo de Serviço Crer-Sendo, período de sua vida que serviu de inspiração para diversas músicas de seus dois discos já lançados: “Serviço” em 2013 e “Sintoma” em “2017”.

O show contou com um jogo de luz simples, mas fundamental para tecer a atmosfera e energia da apresentação. No melhor estilo de “voz e violão” o artista apresentou com maestria as canções, mesclando as faixas favoritas do público que acompanhou as canções de início ao fim num coro leve e afinadinho que arrancou sorrisos do músico.

Uma hora estipulada para o show de Castello, foi pouco para o público. Ao anunciar as últimas canções o artista recebeu diversas recusas e muitos pedidos de músicas que não haviam sido colocadas na setlist. Com muito carisma, ele agradeceu o público e informou que em breve realizaria mais um show e, dessa vez, com sua banda.

Os sucessos “O Peso do Meu Coração”, “Coragem” e “Crer-Sendo” foram apresentados com perfeição, a voz do Castello arrancou suspiros e preenchia o ambiente com perfeição. Não é à toa que foi aplaudido com ênfase e recebeu diversos pedidos de “Mais!” ao fim do show.

 

Foto: Facebook Teatro ViradaLata

Foto: Facebook Teatro ViradaLata

 

No fim, conversamos com Victória Costa, uma fã de 18 anos, que assistiu à apresentação:

É seu primeiro show do Castello? O que você achou?

Sim! Foi o primeiro show que assisti dele. Quando soube que seria apenas “voz e violão” fiquei meio preocupada, sou mega apaixonada pelos arranjos da banda. Mas assim que o show começou e ele estava no palco a energia foi incrível! A preocupação não valia a pena, ele arrasou.

Como você conheceu o artista?

Havia colocado uma playlist de “artistas da semana” no Spotify para tocar enquanto estudava e “O Peso do Meu Coração” começou. Assim que ouvi os primeiros minutos já fiquei fissurada, fiz questão de baixar os álbuns logo em seguida. Não paro de ouvir desde então.

Já indicou o músico para alguém?

Poxa, para todo mundo que conheço! Em casa, fiz questão de mostrar o álbum para todos e coloco no carro sempre que posso. Meu pai elogiou bastante e afirmou: Não se fazem mais artistas como Castello Branco atualmente. E eu concordo! (risos).

Para quem não o conhece, o que você diria?

Olha, não se prendam a ideia de um gênero musical quando o assunto for Castello. Ele faz questão de fazer uma mistura incrível que soa e casa muito bem. As letras são impecáveis, é impossível não se apaixonar ou não ter vivido o que contam. Se você nunca ouviu nada dele, pare tudo que está fazendo e escute agora! Não existe arrependimento quando o assunto é Castello Branco.

E sobre ele, o que achou do Castello no palco?

A energia dele é incrível. Muito carismático e engraçado, fez o público rir diversas vezes ao longo da apresentação. Sempre achei que ele fosse uma “alma boa” e é exatamente isso que ele transparece!

Pois é, Folks! Não é à toa que o show tenha sido tão incrível!


Castello Branco também já realizou uma session com a gente no nosso canal. Você pode conferir aqui:

Compartilhe