Clipes Folk: Helio Flanders, Chal e Domonte

por

Prontos para mais uma sequência de clipes bacanudos do folk brasileiro? Desta vez tem projeto solo do Helio Flanders, o rock rural do Chal e o folk devocional do Domonte.

A gente começa com o clipe lindão de “Forasteiro”, música co-escrita por Helio Flanders e Thiago Pethit, que integra o disco “Berlim, Texas” de Pethit e foi regravada pela Tiê para a trilha sonora da novela Velho Chico. Enquanto realiza turnê pela Europa, Flanders lançou uma gravação ao vivo em um estúdio que serve como clipe para uma versão da faixa em sua voz. O vídeo tem direção de Jair Molina Jr. É para ouvir com o fone nas alturas.

A canção nunca havia sido gravada por Helio em um trabalho seu, somente como participação no disco “Berlim, Texas” (2010) de Pethit. Sua versão ganhou um arranjo de cordas escrito pelo próprio e interpretado por Bruno Serroni (violoncelo), Catarina Schimitt (viola), Fernanda Kostchak (violino) e Nath Calan (vibrafone).

Ainda no clima do Dia dos Pais, do último domingo (14),  o músico goiano Chal liberou um clipe super bacana para a faixa “Meu Velho Meu Amigo”. Para a finalização do vídeo, idealizado por Jordão Vilela e roteirizado e finalizado pela Semáforo Audiovisual, ele contou com a ajuda dos fãs que enviaram imagens de pais e filhos em momentos marcantes e emocionantes. A canção faz parte do álbum “Aonde o tempo é solto”, lançado em 2014.

Nosso amigos Rodrigo Sousa e Tiago Sampaio, do Domonte, lançaram seu primeiro clipe. A faixa escolhida é “Reino do amor”, que integra o primeiro álbum do duo (Ouça aqui!). A canção narra a nossa busca pela luz e, em preto em branco, o vídeo mistura imagens da dupla num cenário escuro com cenas do cotidiano. Ficou bonito e poético! Confere aí.