discos-fevereiro

Confira os lançamentos do folk brasileiro em Fevereiro

Tem mais folk brasileiro mandando bem neste mês de fevereiro. Bora ouvir os lançamentos?

Amanhã não Sei Pra Onde – Indiada Buena (14 de janeiro)

O primeiro disco do Indiada Buena foi lançado em janeiro, mas só apareceu nas plataformas digitais, pelo menos para mim, agora em fevereiro. O som é muito bom. Uma mistura de pop-rock com indie folk. Belas letras, tudo bem arranjadinho. Uma sonoridade leve e fofa. Dá para passar o dia inteiro ouvindo. ‘Não Penso Em Parar’ e ‘Noite Especial’ são minhas favoritas.

Singular – Felipe Grilo (30 de dezembro de 2015)

Mais um disco que não foi lançado em fevereiro, mas só deu tempo de ouvir agora. E, claro, valeu a pena! Felipe Grilo mostra mais uma vez que não está brincando de fazer música. Neste EP, ele apresenta seus singles com uma nova mixagem e o resultado ficou lindo.

O Cais – UMNÓ (14 de fevereiro)

Folk, rock e progressivo. O EP de estreia da banda UMNÓ apresenta canções reflexivas e cheias de amor. O trio formado por Agnes Gomes (vocal e violão), Deny Bacellar (vocal e guitarra), Rúbia Letícia (cajón) amplia ainda mais a lista de folk cristão brasileiro. A canção ‘Fé’ e ‘Canção para Navegantes’ são as minhas favoritas!

Lugar de Origem – Jeferson Pillar (15 de fevereiro)

Jeferson Pillar usa a simplicidade do folk para cantar a Bíblia neste disco. Com voz suave e melodias calmas, ele capricha dando ainda mais profundidade às letras. Se você gosta dos Arrais, certamente vai gostar de faixas como ‘Lugar de origem’ que dá nome ao disco. O disco não é 100% folk, em algumas faixas prevalecem o pop-rock, igualmente bom!

Reverso Folk – Tuia (19 de fevereiro)

Tuia Lencioni é mais um nome para a lista de artistas que enveredam para o cenário do folk-rock rural. Neste CD aparece a mistura o violão do folk com letras fortes e influências do rock. Participa do trabalho nomes como Zé Geraldo, Tavito e Guarabyra. “Flor” é uma das melhores, pelo menos para mim. Discão que mostra que dá pra fazer folk com influências 100% brasileiras.

Folk Sides – Cássio Sá (27 de fevereiro)

Depois de seu ‘Folk Ya’, lançado em dezembro de 2015, Cássio Sá está de volta com sua irreverência folk. Desta vez num EP curtinho, com 4 faixas apenas. Se você gostou do disco, certamente vai curtir esse EP.


Veja também os lançamentos de Janeiro.

Compartilhe