raccoonies

Conheça o country dos brasileiros Raccoonies

Raccoonies é uma banda formada pelo trio Natalie Oak, César Benzoni e Álvaro Vieira, mas publicamente só os dois primeiros “aparecem”. Já que Álvaro decidiu ficar ali no background, trabalhando apenas na produção, composição e marketing da banda.

Em julho do ano passado, eles lançaram seu álbum de estreia chamado ‘Raccoonies’. Depois de um tempo ouvindo o som, vou dividir com vocês minhas impressões.

Senti um pouco do estilo da Hillary Scott, do Lady Antebellum, na voz da Natalie, que a propósito é bem bonita. E, convenhamos, não é fácil cantar um disco inteiro com essa qualidade em uma língua que não é a sua nativa.

Aliás, esse ponto do inglês merece destaque também na voz do César. Ele manda muito bem e tem uma voz afinada.

‘Bird Inside The Clock’ e ‘My Girl, My Boots and My Guitar’ são algumas das que mais gosto. Afinal, a primeira tem mais banjo e uma pegada mais country raiz, já a segunda parece um pouco com country pop que eu gosto. Essa é a minha praia.

Também dá para perceber a influência do jazz e do blues nesse trabalho, tudo muito bem arranjado e produzido. Por fim, o disco é bem legal e merece o nosso play!

Vale acrescentar que os Raccoonies pretendem trazer novidades em 2016 tanto em relação ao primeiro disco, quanto a materiais inéditos.

Compartilhe