deise jacinto

Conheça o doce folk de Deise Jacinto

A música de Deise Jacinto tem leveza, doçura e uma feminilidade que me chamam bastante atenção. De cara, ela me lembrou uma das minhas cantoras favoritas dentro do universo country-folk-americana: Sara Watkins.

Depois do play, ela já me ganhou com “Vou Subindo”, a primeira faixa de seu disco “Final Feliz”. Sei lá, a melodia me remeteu às músicas de Clarice Falcão, apesar da diferença clara entre as letras das duas artistas. Enquanto Clarice investe no humor meio negro e finais (ou começos) de relacionamentos, Deise trabalha a temática cristã.

Outra faixa que me chamou a atenção no disco foi “Meu Interior”. A mistura da melodia com a letra e a voz suave de Deise é demais! A música tem tudo a ver com o estilo americana, com aquela suavidade nas cordas remetendo para o acústico, sabe?

O dedilhado de “Me Leva”, cujo clipe você confere logo mais abaixo, é tipicamente folk. Amo canções que começam assim. A música é um poema, realmente linda. Talvez essa seja a minha faixa favorita.

“Lucas 15” é outra faixa que eu super indico, a letra dá uma repaginada na famosa parábola do filho pródigo. Aliás, uma excelente história para ser contada numa narrativa folk.

Por fim, é um disco muito bem produzido! Bom ver o folk cristão chegar de forma tão bonita aqui no Brasil!

Confira o disco na íntegra:

Compartilhe