projeto sola

Conheça o Projeto Sola: um duo que mistura fé e muito folk

Conheci o Projeto Sola no Line Up da edição 2015 do Rock no Vale e confesso que me apaixonei pela qualidade do som.

O primeiro EP do duo, curiosamente formado por dois Guilhermes (Iamarino e Andrade), foi lançado em agosto e mistura sons acústicos com muitos elementos folk.

As letras tem uma essência cristã, mas segundo Iamarino “o vocabulário não é ‘crente’, as músicas não são para ser tocadas dentro de uma igreja, numa celebração. E a gente sentia falta dessa pegada confessional tanto na música aqui no Brasil quanto na gente”.

As faixas “Redenção” e “Forte Mão” vão te fazer lembrar sons como I Am They e Mumford and Sons. E foram produzidas rapidinho. “O engraçado é que a gente gravou tudo em três dias. Foi tudo bem rápido”, conta Andrade.

Abaixo você confere um vídeo que foi disponibilizado pela dupla, no qual eles falam com detalhes como o duo foi formado.

“O folk é legal porque a gente não tem esse negócio. A gente é muito acostumado a ouvir música pop e perder um pouco da raiz e da filosófica e confessional. E se perdeu, também, a raiz de você gravar uma música madeira, de você gravar realmente o que você está tocando”

Confira o clipe da faixa “Redenção”.

Compartilhe