Devonts lança seu primeiro álbum; vem ouvir Alguns Anos Daqui

por

devonts-album-alguns-anos-daqui

Lançado nesta quinta, 30 de agosto, “Alguns Anos Daqui” é o primeiro disco da Devonts. O trabalho do duo Pedro Rui Von (voz, violões e gaita) e Denis Cruz (voz, bateria e percussão) é composto por 11 faixas autorais, e foi guiado pelos acontecimentos sociais e políticos no país.

Entre as canções, a gente reconhece os singles “Impressão Sua”, vencedor da categoria Melhor Letra, no 1º Festival de MPB de Atibaia (SP), realizado em 2015, e que também ganhou um baita lyric vídeo na última semana. Além de “Quanto mais eu ando”, que comentamos aqui.

O Devonts carrega na bagagem os EPs “Renovação” (2014) e “Veias Abertas” (2016), que exploram os elementos do cenário alternativo e do folk, alternando com as influências literárias da dupla. É o caso do segundo trabalho, que teve inspiração na obra “As Veias Abertas da América Latina”, de Eduardo Galeano. Em ambos, um ingrediente se torna claro: a busca pela mistura do Brasil com a música folk americana, trazendo um tempero ao gênero.

Quase artesanal, as etapas de mixagem e masterização do disco foram feitas de modo analógico em Viena (Áustria), ou seja, levando o conceito inicial de “retorno às raízes” do disco para algo concreto.

“Começamos apenas com a ideia de tentar chegar a uma sonoridade original, percorrendo alguns caminhos pouco explorados musicalmente. Arriscar instrumentos bem distintos numa mesma harmonia, misturar baião com rock n’ roll, e violão erudito com zabumba e gaita”, relembra Pedro.

Como trovadores do mundo moderno, os Devonts mesclam uma sonoridade intensa e orgânica, que remete às influencia de Simon & Garfunkel, Secos & Molhados e Mumford & Sons, mas sem deixar de lado canções que vão do pop ao alternativo, em uma construção sonora criativa e original.

Difícil escolher a favorita, mas vou de “Passos e Poesias”, e vocês?

Tags