thegrayheavens

Do American Idol para o folk-cristão: conheça o duo The Gray Havens

Sou apaixonada por duo folk e encontrei mais um para entrar na lista de favoritos! Vi esse post no site dos meus parceiros do Catavento e, claro, tive que compartilhar com vocês!


 

Dave Radford foi um dos competidores na 5ª edição do American Idol nos Estados Unidos. Logo após sua saída da competição, ele entrou em uma faculdade de música onde rapidamente entrou em contato com uma comunidade de artistas cristãos e, desde então, tem construído uma carreira na música cristã.

“Eu comecei a entender o Evangelho mais e mais, ao ponto de isso afetar cada aspecto de minha vida. Eu cresci espiritualmente em 2 anos mais do que eu poderia esperar. O Evangelho passou a permear todos os meus pensamentos e, sem pensar, tornou-se um tema principal nas minhas composições” – conta ele em entrevista ao thegospelcoalition.org (tradução livre do catavento*).

Agora, juntamente com sua esposa Licia, eles formam a dupla intitulada The Gray Havens (“Os Paraísos Cinzentos” – em tradução livre) e se descrevem como tendo um estilo pop-folk que extrai suas influências de nomes como C. S. Lewis, J. R. R. Tolkien, e Jonathan Edwards.

https://vimeo.com/101091862

A música acima se chama “Far Kingdom” e conforme o próprio Dave explica, trata acerca de uma alegria em constante expansão no Paraíso, assim como se inspira na fala de C. S. Lewis sobre aguardar pelos Céus: “Um desejo insatisfeito que é mais desejável do que qualquer satisfação.”


 

Post original em Catavento.me

Compartilhe