Foto por Carlos - Dropix Films

Duas Cidades lança seu primeiro EP; Ouça “Estrada”

duas-cidades_estrada

Arte: Esdras Costa

Duas cidades é um daqueles trabalhos bonitos que caiu nos meus fones meio que por acaso. Ouvindo outras músicas, o Streaming (não lembro bem se Deezer ou Spotify) me apontou esse duo, formado pelos irmãos Miriã e Marcelo, que residem atualmente em Goiânia.

O nome do duo é uma referência a obra de Agostinho de Hipona “Cidade de Deus”, que trata sobre duas cidades: a de Deus e a dos homens. Nela, Agostinho trabalha a dialética de vivermos aqui tendo consciência de que não somos desse lugar. 

Intitulado “Estrada”, este que é o primeiro disco do duo, foi lançado em fevereiro de 2017, com análise Teológica feita por Augustus Nicodemus e Índio Mesquita. A produção fica por conta de Gui Mesquita, o responsável por toda dinâmica dos pianos, pads e cordas.

Em um papo rápido, Marcelo contou: “A sonoridade do duo surgiu de forma muito natural mesmo. Eu escrevia as letras e em seguida os dois compunham a harmonia melódica das vozes. Não tínhamos uma intenção imediata ou tendência folk clara, pegávamos o violão e cantávamos mesmo. O álbum “American IV”, do Johnny Cash, foi a abertura para o mundo empírico e profundamente sentimental de algo feito de forma simples e facilmente digestível, agradável mesmo… Talvez tenha sido eu quem mais ouviu no processo de composição das músicas, mas o que mais influenciou o duo, sem duvida foi outro duo. Os Arrais. Folk profundo feito em camadas muito bem projetadas. Sem dúvidas fugiram do convencional e nos apaixonamos”.

A previsão é de que venham mais lançamentos ainda em 2017. “Esse ano ainda temos planos para lançar mais dois EPs que já estamos gravando e já temos músicas para pelo menos mais um CD posterior, componho compulsivamente (risos)”, adiantou Marcelo.

Fiquemos de olho!

Compartilhe