horses-and-joy

Duo Horses & Joy lança seu primeiro trabalho autoral; vem ouvir “Sunflower Sessions”

horses-and-joy-capa

“Sunflower Sessions” é o primeiro lançamento autoral do duo Horses & Joy, formado por  Beatriz Tucci e Felipe Duarte.

>>> Horses and Joy: conheça o duo brasileiro inspirado na música folk e americana dos anos 60 e 70 

Desde o processo de composição até o último tratamento de áudio e imagens, este EP foi idealizado para ser um trabalho intimista e rústico, que remetesse aos principais artistas folk, especialmente do final dos anos 60/início dos anos 70.

Com composições simples, mas arranjos e harmonias cuidadosamente montados, as 5 faixas que compões o trabalho fazem jus à notável gravação e à preocupação do duo em, não apenas divulgar um material audiovisual autoral, mas fazer isso com a melhor qualidade possível.

Se você, assim como eu, curte duos, parcerias e trios clássicos do folk, como Peter, Paul and MaryJames Taylor & Carole KingSimon and Garfunkel, John Denver & Cass Elliot, e tantos outros… Certamente vai se encantar pelo material desses dois jovens com tanto cuidado e paixão pela boa música.

Gravado no estúdio do Coletivo Digital, em São Paulo, o EP transpassa as características orgânicas, autênticas, energéticas e humanas de um trabalho gravado ao vivo. E o grande mérito deste resultado tão verdadeiro deve ser atribuído à equipe de gravação, que contou com o técnico de som Alexandre Modesto, e com o trabalho de Marcel Damasio na mixagem e masterização.

A lidna arte da capa, de autoria da artista espanhola Angels Lefou, traduz em uma imagem a mesma delicadeza e cuidado que o duo pretendeu durante todo o processo criativo e de gravação. O girassol é uma representação artística fiel à atmosfera que se sente ouvindo o EP.

“Sunflower Sessions” já está disponível nas principais plataformas digitais e, após meses de planejamento e trabalho, introduz com méritos o duo Horses & Joy definitivamente na cena folk autoral brasileira.

Não consegui escolher a minha favorita, mas arrisco que seja “Horses and Joy” ou “Heal Your Wounds”.

Play!

Compartilhe