elder-effe

Elder Effe lança seu segundo álbum solo; vem ouvir “Pássaros Vol. 1”

elder-effe“Pássaros Vol. 1” é o segundo álbum solo e o nono de carreira do músico e compositor paraense Elder Effe. Lançado em agosto de 2017 o disco traz onze faixas inéditas  sendo dez composições próprias e uma versão de “O Grande Passeio”, de Jack Nilson.

O trabalho é lançado quase 5 anos depois de “As Crônicas do Bandido”, e vem como uma proposta sonora carregada de influências do country clássico, Blues e Rock dos anos 50 e 60, além de elementos já presentes nos outros trabalhos do músico como o folk e o rock alternativo, tudo isso norteado pelo violão e com letras que narram histórias, falam de vida, morte, liberdade e amizade.

Com Produção do próprio Effe e co-produzido por Ivan Jangoux, o disco foi gravado em Belém do Pará e contou com Junhão Feitosa na Bateria, Argentino Neto nos teclados e Sopros, os músicos convidados Tonny Lisboa  e Guto Vighi na guitarra, além de Elder, nos Violões, Baixo e guitarra.

Se vale a dica, “Rodando no Expresso” e “O Velho Mundo” são as minhas favoritas no trabalho.

Sobre o músico

Músico e compositor paraense, Elder Effe começou profissionalmente em 1998 como baixista da banda Super 8, desde então passou por Suzana Flag, Ataque Fantasma, Johny Rockstar e Espoleta Blues.

Seu primeiro disco solo é do final de 2012, “As Crônicas do bandido” foi lançado pelo selo Na Music e traz Elder assumindo os violões como principal instrumento.

 

Compartilhe