eric-taylor-escudero-3-internet

Eric Taylor Escudero comemora dois anos de “We Were Young and It Was Morning” com releituras de suas faixas

“We Were Young and It Was Morning” é o álbum de estreia do músico Eric Taylor Escudero. Gravado e mixado no estúdio “The Womb” em Austin, EUA, o álbum foi lançado há exatamente dois anos.

Tendo sido descrito pelo site americano The Vinyl District como: “Absolutamente impressionante do início ao fim”. O trabalho contém 11 canções que refletem diversas emoções e ideias, mas tem como tema principal a passagem do tempo e a vida na cidade de São Paulo. Através de arranjos variados e belas letras, Escudero e sua banda apresentam canções extremamente profundas e de rara maturidade.

Para comemorar o aniversário de dois anos do lançamento do álbum, “We Were Young and It Was Morning” está disponível para download gratuito no BandCamp de Eric.

Além disso, diferentes releituras serão lançadas nos próximos dois meses criadas por artistas do Brasil, Escócia, e Inglaterra. De acordo com Eric: “A ideia foi convidar diferentes artistas, produtores e compositores com quem trabalhei ao longo dos anos, para que, baseados em suas experiências e repertórios, criassem suas próprias versões. As canções tem significados diferentes para cada um, e é interessante ver como cada artista expressa musicalmente aquilo que a canção sugere para si”.

A primeira canção lançada é uma releitura de “Before The Dew”, quinta faixa de “We Were Young and It Was Morning”, produzida pelo produtor e baixista de jazz Beto Grangeia (Fizz Jazz, Tito Martino Jazz Band).

Na época do lançamento, o músico fez um faixa-a-faixa especial para o FolkdaWorld, no qual ele descreveu a canção como: ‘Before The Dew’ é uma das mais românticas e nostálgicas músicas do álbum. A letra é fortemente influenciada pela poesia de Casimiro de Abreu e John Keats. Seu arranjo mudou drasticamente e, antes de chegar à forma final, quase se tornou um esquecido B-side. O primeiro arranjo era melancólico e tenso. A princípio não pensei em uma versão “rápida” dessa canção, mas ela surgiu durante um ensaio. Na primeira vez que tocamos ‘Before The Dew’ dessa forma, sabíamos que tínhamos encontrado o que procurávamos, e essa é a versão que pode ser ouvida agora”.

Apesar da especialidade de Grangeia ser o Jazz, ele apresenta uma versão com toques de Country e Bluegrass. Os vocais ficam por conta de Eric e Ana Luísa Ramos.

Abaixo você pode conferir as versões original e repaginada. Play!

 

Compartilhe