walktheline

Flashbask: há 10 anos acontecia a premiere de “Walk The Line”, filmografia de Jhonny e June

A Rolling Stone Country nos lembrou nesta sexta-feira (13) que há 10 anos acontecia, no New York’s Beacon Theatre, a premiere de “Walk The Line” com direito a festa e red carpet.

Estrelando Joaquin Phoenix como Johnny Cash e Reese Witherspoon como June Carter, a filmografia baseada na biografia de Cash, conta desde o começo conturbado da carreira do músico até a chegada de June em sua vida modificando muito do seu comportamento, naquele tempo bastante afetado pelas drogas.

O filme, dirigido por James Mangold, é realmente bom e mostra muito tanto da carreira de Cash, quanto da de June e outros artistas da época como Elvis.

Johnny & June

Curiosidades

  • Ao ser confirmado como Johnny Cash após a aprovação do próprio Cash, Phoenix começou a se preparar para o personagem comprando uma guitarra e aprendendo a tocar;
  • Reese Witherspoon, que interpretou June, ganhou o Oscar de Melhor Atriz por seu desempenho no filme;
  • Todas as músicas do filme bem como o álbum da trilha sonora são cantadas e tocadas por Phoenix e Reese;
  • Em 2005, Phoenix foi indicado ao Oscar de Melhor Ator, e ganhou um Globo de Ouro na mesma categoria em 2006;
  • Kathy Cash, filha do primeiro casamento de Cash, não aprovou o modo como a mãe Vivian é retratada no filme;
  • O casal Cash nunca chegou a assistir o filme. Johnny morreu em setembro de 2003, quatro meses depois da morte de June.

Este foi um dos poucos filmes no estilo country-folk a ganhar tanto destaque. Confira o flashback da Rolling Stone Country na íntegra neste link.

Compartilhe