horsesandjoyedevonts

FolkdaXmas: duos Devonts e Horses and Joy cantam juntos “Silent Night”

Aproveitando o clima natalino, os duos DevontsHorses and Joy se uniram para gravar uma versão do clássico “Silent Night”.

A canção não foi escolhida por acaso. “Em 1966, Simon & Garfunkel lançaram uma versão da música justaposta a um locutor de rádio dizendo algumas das principais notícias da época, retratando um cenário turbulento e marcante para os EUA, com personagens como Richard Nixon e Martin Luther King Jr, no contexto da Guerra do Vietnã”, postou Horses and Joy em sua página no Facebook.

E os Devonts complementam: “a ideia foi seguir o conceito – de tom crítico e irônico – experimentando à nossa maneira: em 4 vozes e em vídeo. Uma experiência diferentona e um prazer gravar ao lado desse duo! Nós quatro ao redor de um só mic, um take sequencial e toda energia. Da maneira mais pura e sincera!”.

Gravado no Space Blues, em São Paulo, o vídeo conta com imagens, mixagem e masterização de Marcel Damasio e locução de Dimas Junior.

É lindo! Emocionante! Reflexivo! Paul Simon e Art Garfunkel deveriam ver isso.

Play para conferir!

Aqui você também pode conferir a versão original de Simon & Garfunkel:

Encontro entre duos

 

Beatriz Tucci e Felipe Duarte, do Horses and Joy, contam que conheceram Pedro e Denis em um dos eventos do Club do Folk:“De cara viramos fãs da dupla, tanto pelo trabalho autoral quanto pelo fato de que eles tocaram ‘You Can Tell The World’, uma música pouco conhecida do Simon & Garfunkel que nós gostamos muito”.

“No próprio Club do Folk trocamos algumas palavras e percebemos que eles também gostaram do trabalho da gente. Depois desse dia a gente já conversava bastante sobre nos aproximarmos melhor deles para fazermos parcerias, até que veio a ideia de gravar esse especial de natal em quatro vozes”, revelam os músicos, “Entramos em contato com eles, que também se mostraram animados com a ideia e então marcamos alguns ensaios (2, para sermos mais precisos hahaha) antes da gravação. Ficamos muito satisfeitos com o resultado e acreditamos que a admiração da primeira vez que nos encontramos com os Devonts continuou e só cresceu. Esperamos que essa parceria seja duradoura e quem sabe, no futuro, renda outras gravações”.

Pode crer que a gente também espera! 🙂

Compartilhe