Gabe Cielici: um comediante apaixonado por folk

por

Gabe CieliciConhecido por seu humor tragicômico, o comediante Gabe Cielici foi vencedor da quarta temporada do Prêmio Multishow de Humor, faz shows de stand up com A Espetacular Hora da Comédia, e tem investido no Talk Gabe Show, em seu canal no YouTube.

A peculiaridade aqui, é que o Gabe sempre teve uma queda pela música. Não à toa, muitas de suas apresentações são acompanhadas de um violão. “Eu uso Martin DCPA5, um Fender Sonoran e um Rozini 12 cordas. Ultimamente tô usando esses 3”, contou Gabe para o FolkdaWorld. “O violão me dá muita resiliência, eu sei que eu toco mal, mas ele faz eu dar o melhor do que eu sei”.

Curiosa, perguntei a ele de onde vem essa ideia de cantar suas histórias. “Quando eu era mais novo e tinha banda de hardcore, todos queriam tocar cover e eu prezava muito o autoral, eu ficava escrevendo letras atrás das capas dos livros no colégio”, respondeu.

Gabe não só curte misturar suas piadas com música, como conhece e acompanha excelentes artistas folk. “Eu acompanho muito o Chuck Ragan, o Jordan Klassem e a minha favorita, a Laura Stevenson, eu choro muito escutando ela, toda semana eu literalmente banho meu rosto de lágrimas ao som de “A Shine to it” e outras músicas dela”, revelou.

Se você não conhece, confere aí a música que faz o Gabe chorar.

“E como foi essa mudança do hardcore pro acústico?”, perguntei. “Eu vi muitos frontmans do hardcore montarem projetos acústicos para tocarem suas versões pessoais das músicas de suas bandas e outras canções, muitos desses projetos eu sou apaixonado até hoje. O falecido Tony Sly (No Use For a Name) tinha uma carreira solo, o Nikola Sarcevic (Millencolin) lançou um CD belíssimo com sua banda de carreira solo, o CD ‘Lock Sport Crock’, o próprio Chuck Ragan que era guitarrista e um dos vocalistas da lendária banda de hardcore Hot Water Music. Melodias e harmonias em violões folk sempre me atraíram e me fizeram apaixonar profundamente”.

Na sua bagagem musical, Gabe conta com dois EPs, o “Músicas Para Ex-Namoradas” (2015) e o “Esteroides de Lágrimas” (2016); além de vários singles. O mais recente é “Gabeer: Cerveja e Solidão”, que você pode ouvir logo abaixo.

Gabe é de Santos, mas mora atualmente em São Paulo. Quem quiser bater um papo com ele, basta passar na Avenida Paulista, onde o artista monta sua mesa, leva seu caderno de anotações, cria e contas piadas. De graça.

Ainda em 2017, ele deve lançar mais algumas novidades musicais.