gintmtbg16

Giants in the Trees: a nova banda folk-rock psicodélica do ex-baixista do Nirvana

O ex-baixista do Nirvana, Krist Novoselic, lançou na última sexta-feira (24) o segundo single de sua mais nova banda, a Giants in the Trees. A música “Seed Song” (assista abaixo), assim como a primeira, “Sasquatch”, já surgiu acompanhada de um clipe irreverente e com muita ironia.

A banda, que tem uma sonoridade meio folk, meio rock, meio psicodélica, tem os vocais e o banjo assinados por Jillian Raye; Ray Prestegard nas guitarras e cigarbox guitar, Erik Friend na bateria e Krist no baixo e na sanfona.

capa

Os clipes da “Giants in the Trees” são produzidos com uma “preocupação exagerada” no cenário. Em “Sasquatch”, segundo o próprio Krist, foram gastos 2 milhões de dólares, já que ele foi gravado em um palco e toda a floresta foi feita de plástico e outros materiais. Em “Seed Song”, segundo a descrição, o próprio Krist plantou todo o milharal que aparece nas cenas. Tudo não passa de uma brincadeira, claro.

Krist era a veia cômica do Nirvana, mas também era a veia folk. No clássico Nevermind, o baixista assumiu os vocais para cantar um trechinho de “Get Together”, uma música dos Youngbloods, no começo de “Territorial Pissings“.

Além disso, o baixista já mostrava seus dotes sanfoneiros desde a época do acústico MTV, lançado após a morte de Kurt Cobain em 1994. Em sua nova empreitada, o músico também toca a sanfona em algumas músicas que estão para sair em um disco homônimo, produzido por Jack Endino, que fez o primeiro álbum do Nirvana.

Também é importante lembrar que antes de fundar o Nirvana, tanto Krist quanto Kurt já tocavam juntos em uma banda cover do Creedence Clearwater Revival.

Sem mais delongas, assistam aos clipes de “Seed Song” e “Sasquatch”, da banda Giants in the Trees.

 

Compartilhe