folk-it-all

Ilhabela promove 3ª edição do Bourbon Folk & Blues; Folk It All e Ira! Folk estão na programação

Entre os dias 23 e 25 de junho, a Prefeitura de Ilhabela estará promovendo a 3ª edição do Festival Folk & Blues, um dos mais charmosos festivais de música do país.

Com atrações nacionais e internacionais, as apresentações gratuitas acontecem na praça das Bandeiras, na Vila, a partir das 17h30.

Durante os três dias de shows artistas locais farão as aberturas da programação, que também trará para os fãs os buskers (músicos de rua) espalhados pelas vias e praias da Ilha. O intervalo entre os shows será comandado pelo DJ Crizz.

A primeira noite de festival, 23 (sexta-feira), será animada por uma banda local ainda a ser divulgada. Logo depois canta Adriano Grineberg, considerado um dos melhores músicos de blues contemporâneo do Brasil, que convida a artista Ana Cañas para um belíssimo espetáculo.

Outra cantora cheia de estilo que também fará seu show no primeiro dia é Clarice Falcão, que apresentará músicas do seu segundo álbum. O dia será encerrado pelo show dos irmãos Larry McCray (guitarra e voz) e Steven McCray (bateria).

Já no segundo dia, 24 (sábado), a abertura ficará por conta da banda ilhabelense Mano Beethoven. Posteriormente, quem subirá ao palco é a banda Folk It All, que combina as raízes do folk e a anergia do rock com a luxuosa participação do virtuoso Leo Mancini, guitarrista que já levou sua música para palcos ao redor do mundo.

Logo depois, a apresentação fica por conta da cantora norte-americana Alma Thomas e do violonista Victor Biglione. O sábado será encerrado com o show de um dos principais pianistas de blues do país, Luciano Leães, que dividirá o palco com The Big Chiefs e Fernando Noronha e Black Soul.

Finalizando o Festival Folk & Blues no dia 25 (domingo), a banda de Ilhabela Tom Cats inicia a última noite de shows. A segunda apresentação fica por conta do guitarrista gaúcho Cris Crochemore & Blues Grooves.

Na sequência, Maria Gadú in Blues assume a responsabilidade de apresentar músicas de excelência, já que é considerda uma das cantoras e compositoras mais criativas de sua geração. Encerrando a programação do Festival, sobe ao palco a banda Ira! Folk, de São Paulo.

Vale lembrar que em suas edições anteriores, o festival já recebeu outros nomes super especiais da nova geração do folk brasileiro, como Vanguart, O Bardo e O Banjo, SuricatoFolk na Kombi, Nô Stopa e Mustache e Os Apaches.

Confira a programação completa:

Sexta-feira (23/06)

17h30 – Atração local
18h30 – Adriano Grineberg e Ana Canãs
20h – Clarisse Falcão
21h30 – Larry McCray e Steven McCray

Sábado (24/06)

17h30 – Mano Beethoven
18h30 – Folk It All e Leo Mancini
20h – Alma Thomas e Victor Biglione
21h30 – Luciano Leães, The Big Chiefs e Fernando Noronha e Black Soul

Domingo (25/06)

17h30 – Tom Cats
18h30 – Cris Crochemore e Blues Grooves
20h – Maria Gadú in Blues
21h30 – Ira! Folk

Compartilhe