pedro-nascente-foto-gustavo-rubert-3

“In Vain” é o novo single de Pedro Nascente

“Eu vou pegar a estrada, me livrar da minha tristeza”, canta o gaúcho Pedro Nascente nos versos iniciais de seu novo single: “In Vain”.

A canção, composta em 2014, apresenta uma forte conexão com o presente, já que desde o final de 2017 Pedro tem pegado a estrada em sua Back to the Start Tour, levando suas músicas na carona da Kombi Frô pra quem quiser ouvir. 

Com seu violão, gaitas de boca, alguns acordes e várias histórias pra contar, o músico tem realizados shows itinerantes de verão em pubs, calçadas e praças.

A turnê independente tem apostado no trabalho autoral e inovou ao executar performances audiovisuais durante as apresentações. A ideia foi expandir o diálogo com o público de maneira interativa, sem perder o intimismo do álbum ou a qualidade da performance.

Dentro desse cenário, o novo single “In Vain” chega às plataformas de Streaming nesta sexta-feira, dia 26 de janeiro, acompanhado de um videoclipe produzido a partir de imagens da turnê.

“A ideia é mostrar pras pessoas o outro lado, além dos shows. Toda a preparação, deslocamento e diversão envolvida no processo”, destaca Pedro.

O videoclipe foi produzido por Gustavo Rubert, na Comunique Produtora (Novo Hamburgo/RS), com a proposta de retratar os desafios da vida de um músico independente na estrada.

Gravado nos estúdios Soma e Cafofo do Gringo, em Porto Alegre/RS, e masterizada por Marcos Abreu, “In Vain” é o primeiro single avulso de Pedro, e o primeiro de um projeto que terá seguimento mês a mês até o lançamento do próximo álbum de inéditas. Todos os instrumentos foram executados pelo artista.

Play pra conferir!


>> Você pode conhecer mais músicos folk brasileiros em nossa playlist Folk Brasuca no Spotify!

Compartilhe