thesmokeycrow-2

Inspirado em Cash, The Smokey Crow prepara disco com reflexões sobre a vida e a morte

“Eu cresci espiritualmente ouvindo Cash”, conta Brankko Siqueira, o nome por trás do The Smokey Crow. Segundo o músico, o projeto “é um conto sobre a Vida e a Morte. Nos diz sobre o homem, seus medos e sua bravura. Nos diz acerca de viver sob uma tempestade impiedosa”.

A ideia surgiu em 2014, quando Brankko, que também é compositor, começou a criar canções com influências do velho-oeste e uma sonoridade country, mas com uma pegada mais obscura.

“São canções com muita poeira, perversidade, ar seco, amor e esperança, além do cheiro de tabaco e bebida velha”, explica. O nome “The Smokey Crow” retoma à mística que envolve os corvos como seres que viajam pelos reinos dos vivos e dos mortos, e, como toda fumaça, não pode ser aprisionado em nenhuma gaiola, em analogia à dualidade e liberdade do ser humano. Todos precisam voar. Todos tentam escapar de suas prisões.

O single “Survive”, que será lançado no dia 1º de setembro, fala sobre coragem perante a si mesmo. “Através de coisas do cotidiano, busca-se entender se estamos preparados para vivermos adequadamente; se estamos municiados de todos os recursos psicológicos possíveis em mãos; se temos nossa carta na manga. E após cada vitória, é natural que venha outra batalha. Então é melhor que aprendamos a sobreviver”, explica Brankko.

Primeiro álbum

wickedheaven-square-1425

O álbum de estreia do Smokey Crow recebeu o nome “Wicked Heaven”, buscando mostrar que há imperfeições em tudo que existe, construído com uma sonoridade que poderia muito bem retratar uma tormenta na fronteira Tex-Mex.

As músicas trazem reflexões sobre nós mesmos. Para onde fugiremos, já que podemos ser o nosso maior inimigo?

“O Wicked Heaven é como se o inferno e o céu fossem o mesmo lugar. Ser anjo ou demônio cabe somente a você. Tudo isso é entregue por 7 trilhas, perfeito pra se ouvir no trajeto para o trabalho ou durante uma rápida caminhada”, conta Brankko.

O lançamento está previsto para o dia 13 de setembro. Abaixo você confere o track list e o teaser do álbum.

Track List

1 – Red River
2 – Among Sinners
3 – Survive
4 – The Ballad of Black Horse
5 – Deadman
6 – Way to Live
7 – Until the End
8 – Survive  (instrumental bonus track)

 

Compartilhe