amythyst-kiah

Já ouviu falar na Amythyst Kiah?

Amythyst Kiah é o tipo de artista que me causa arrepios no primeiro acorde. E é por causa de talentos assim que eu amo escrever sobre e música e este site existe.

Ela não está nas principais playlists do Spotify, nem nos sites mais bondados da música, mas deveria. E espero que isso não demore a acontecer.

Com muita atitude e uma voz extremamente cheia de sentimento, Amythyst faz um som que passeia entre Americana, Alt Country, Blues, Rock e Southern Gothic com excelência.

O primeiro vídeo que vi da moça? Este, no qual ela apresenta “Darling Cora” apenas com o gogó na companhia do banjo e batida de pé.

Se você ainda não se impressionou, confere esse cover da Amythyst, para Jolene, o clássico da Dolly Parton. Aqui, ela aparece com banda completa.

Nascida em Johnson City, Tenneesse, Amythyst carrega em sua essência a herança da música negra da região. Em seus vocais, a gente pode perceber a influência do blues e do R&B, mas sem deixar de perceber influências mais modernas como AdeleJanelle Monae.

Versátil, ela se garante no banjo e na guitarra (como vocês já puderam perceber) e também no violão (confere abaixo).

Seu último trabalho, intitulado “Amythyst Kiah And Her Chest of Glass” foi lançado em outubro do ano passado e está disponível na íntegra em sua página no BandCamp. Minha favorita é “Mithy”.

Pode liberar o play sem medo de se arrepender!

Compartilhe