Jim Beam History Gigs une música, gastronomia e festa no Z Carniceria

por

Depois do sucesso do Jim Beam History Fest, que aconteceu em julho deste ano no centro de São Paulo, chegou a vez do Jim Beam History Gigs, evento que vai invadir o Z Carniceira com música, comida e muita festa no melhor estilo folk brasileiro contemporâneo.

Serão três edições abertas ao público, sendo uma por mês, que contam com atrações musicais, além de pratos típicos de Kentucky,  selecionados pela chef do Z, Mariana Gilbertoni (D.O.M., Eclat e La Central), e drinks exclusivos do bourbon, especialmente montados pelo bartender Kennedy Nascimento, eleito o melhor bartender da América Latina pelo Diageo World Class e o bartender do ano pela revista Veja São Paulo.

“Jim Beam quer convidar as pessoas a vivenciar e fazer história com o bourbon nº1 do mundo. Por isso, toda a curadoria musical, os drinks exclusivos e até as comidas foram pensadas e escolhidas propositalmente para conectar diretamente os nossos consumidores à história da marca”, destaca Veridiana Carvalho – Gerente de Premium Spitirs Bacardi no Brasil.

A curadoria das noites foi cuidadosamente elaborada pelo grupo Vegas, idealizado por Facundo Guerra, de maneira que cada um dos eventos desempenhe a função de ser uma experiência verdadeiramente especial.

É no Z Carniceria, uma das casas do Grupo Vegas, que toda a mágica vai acontecer, fazendo com que os participantes se sintam em um pedacinho do interior dos Estados Unidos. O conceito da casa combina tanto com a marca que até o curioso palco do Z – um “celeiro” que se abre somente na hora dos shows, após o estrondoso toque de uma sirene – remete ao mundo de Jim Beam.

Cada um dos eventos receberá três atrações super especiais, sendo um headliner por noite mais dois artistas. Pra manter a surpresa, o line-up de cada data será liberado poucos dias antes de seu acontecimento. Basta confirmar presença nos eventos de Facebook pra ter seu nome automaticamente na lista dos shows, que são gratuitos.

As bandas da primeira data, dia 12 de agosto, já estão confirmadas: DevontsAndré Whoong e Renato Godá.

Iniciando a noite, o duo Devonts apresenta seu novo EP “Veias Abertas”, passeando por temas urbanos em um folk moderno que bebe do country americano e da música regional brasileira. Na sequência, André Whoong mostra o elogiado “1985”, que passa pelo pop radiofônico até chegar ao novo rock do século 21. Então, uma das maiores revelações da música folk entra em cena: Renato Godá irá reunir os sucessos de seus dois trabalhos, “Canções para Embrulhar Marujos” e “Eu Não Mereço seu Amor”, mais músicas inéditas de seu novo projeto, “Nomade”, que ele lança no final de 2016.

https://www.youtube.com/watch?v=XNYbNGLMXGA

O TernoFil and The Guitar GunMustache e os ApachesMonoclubRedneck Murder e Vanguart também integrarão a programação Jim Beam History Gigs, mantendo a chama folk acesa sem perder a paixão pelo novo e o inusitado. São bandas contemporâneas e cosmopolitas, mas que não negam o apreço pelo regionalismo do oeste americano e pelas referências da cultura brasileira. Ainda, o DJ Raul Ramone, conhecido pelas festas Que se Folk, completa cada uma das noites com sua discotecagem impecável de indie, folk e clássicos do rock.

history gigs

Comida de Kentucky – Jim Beam e Z Carniceria entram também na história da gastronomia. O menu exclusivamente elaborado pela chef do Z, Mariana Gilbertoni (D.O.M., Eclat e La Central), com inspirações na culinária típica de Kentucky, vai trazer a cultura americana pra perto dos participantes.

Atualização (14 de setembro):

Já está confirmado quem toca no próximo dia 23 de setembro, segunda noite do projeto.

O Terno, prepare-se pra um show cheio de cordas, sopros e até harpa. Um power trio que vai criar um universo fantástico no nosso celeiro com seu terceiro disco autoral, o aguardado e otimista “Melhor do que Parece”.

Outra banda que vai manter a chama folk acesa é Mustache e os Apaches. Contemporânea, mas que não nega o apreço pelo regionalismo do oeste americano e pelas referências da cultura brasileira, Mustache apresenta seu segundo álbum, “Time is Monkey”.

Fil and the Guitar Gun, projeto solo autoral do músico e guitarrista Filinto Fil, de música instrumental western/faroeste inspirada nos filmes italianos de faroeste das décadas de 60 e 70, completa o line up da noite.

O Dj Raul Ramone aquece a pista dedicada ao folk.

Mais informações no evento no Facebook.