"I realized that it doesn't fit me to be any bigger than the music is," John Mayer says. "It was like me walking around with a really tight shirt for a couple of years.

John Mayer homenageia Glen Campbell durante show em Nashville

Horas após a morte de Glen Campbell, John Mayer iniciou seu show na Bridgestone Arena de Nashville, na mesma cidade onde Campbell viveu durante os últimos anos de sua carreira.

Lá, diante de uma audiência que ainda estava de luto pela perda de um dos grandes heróis da Country Music, Mayer deu voz a uma versão acústica da canção “Gentle on my Mind”.

Campbell gravou essa faixa, escrita por John Hartford, em 1967 e ela se tornou um dos maiores sucessos do músico, misturando seu estilo suave com os acordes de um bom violão.

Todos nós sabemos que esses dois ingredientes são naturais para Mayer, e suficientes para ele fazer o que sabe de melhor.

Antes de tocar, Mayer declarou: “Esteja certo ou errado, eu prefiro ter tocado isso”.

Campbell lutou por anos contra o Alzheimer, e chegou até a lançar uma canção sobre isso, intitulada “I’m Not Gonna Miss You”. Em 2015, a faixa, trilha do documentário sobre a vida do cantor, foi indicada ao Oscar.

Sem medo de emocionar, a canção que tem trechos como Eu ainda estou aqui, mas já fui / Não toco guitarra ou canto minhas músicas’ mostra a dolorosa verdade da doença de forma comovente. Seu emocionante clipe (que você confere logo abaixo), conta com imagens da carreira de Glen, momentos com sua família e cenas de seu tratamento.

Antes de partir, Campbell nos presenteeou com um último álbum Adiós, lançado em Junho deste ano.


Este texto contém informações da Rolling Stone Country

Compartilhe