leo-vieira_cantor_d11-9-17_02

Léo Vieira anuncia EP com single “Dias Sem Cor”

O músico catarinense Léo Vieira está preparando um EP para ser lançado no ano que vem. Até lá, o músico tem feito shows e divulgado o seu single “Dias Sem Cor”, disponível nas principais plataformas de Streaming deste o dia 1º de dezembro.

Sobre a canção, Léo conta: “Fiz ‘Dias Sem Cor’ em setembro de 2016. Eu estava fazendo um cursinho pré-vestibular aqui em Blumenau/SC, ainda tinha a ideia de cursar biologia no Paraná, não havia decidido 100% em seguir minha carreira musical. Lá, no cursinho, acabei me apaixonando por uma amiga. Sentávamos um do lado do outro e passávamos o dia inteiro juntos. Acabei ficando caidinho por ela! Um dia, ela foi me mostrar uma foto que ia postar no Facebook. A legenda era ‘Para os dias sem cor, guarda-chuvas de flor’. Vi aquilo e pensei, ‘Poxa, que coisa bonita!’ e acabou que no tempo em que passávamos lá, ela se tornou o guarda-chuva de flor dos meus dias sem cor”.

“Ver ela logo cedo me bastava para melhorar o dia, deixar mais leve. Mas enfim, essa foi mais uma entre tantas histórias por aí que, no fim das contas, não deu em nada – exceto canção. Quando me dei conta, alguns dias depois que descobri que ela não queria nada comigo, tinha feito uma música pra ela. Eu tinha contado essa história inteira sobre a minha perspectiva, como eu estava encarando aquilo tudo na época. Nasceu ‘Dias Sem Cor'”, completa o músico.

Ainda em dezembro de 2016, Léo Vieira passou uns dias na Serra da Cantareira na casa do Yassir Chediak, produtor do disco que está gravando em São Paulo.

“Quando mostrei minhas músicas para o Yassir, ‘Dias Sem Cor’ foi a preferida dele depois de ‘Cata Versos’ (que tem participação de Sérgio Reis). Eu já havia apresentado ela em alguns shows e mostrado para algumas pessoas, era uma música que pretendia deixar na gaveta, mas o público estava gostando muito, e eu também. Decidimos começar por ela! Em março entramos em estúdio com um time de peso e ‘Dias Sem Cor’ ganhou ares de pop romântico com guitarras e teclados bem presentes”, conclui Léo.

 

Videoclipe

 

Foi em Blumenau, onde nasceu a canção, que também nasceu o projeto de lançamento de um videoclipe para a faixa, lançado em setembro deste ano. O vídeo, que vocês podem ver logo abaixo, foi dirigido por Bona Boaventura, com produção executiva de Soila Freese, e com a participação da atriz Natele Peter.

 

 

Mais sobre Léo Vieira

 

Das novas gerações do folk brasileiro, Léo Vieira traz seu repertório bebendo de muitas fontes, tendo como principais referências Zé Geraldo, Renato Teixeira, Almir Sater e Sá & Guarabyra. A junção da cultura caipira com a dos centros urbanos é o que define seu som, acreditando que não há fronteiras que a arte não possa cruzar e pontes que ela não possa construir.

Compartilhe