Marcela Taís mergulha no folk em “Moderno à Moda Antiga”

por

“Moderno à Moda Antiga”, segundo disco de Marcela Taís, mistura folk, blues e surf music num trabalho super agradável de ouvir.

As letras são todas dentro da temática cristã e provocam a reflexão sobre os mais diversos assuntos. “Ame mais, Julgue Menos”, carro chefe do álbum, discute, por exemplo, o pré-julgamento que fazemos das outras pessoas, sem sequer as conhecermos.

Quem somos nós pra ditar
O valor de alguém?
Somos pó
Não podemos julgar ninguém

Além de abrir o disco, a faixa é a que tem a maior pegada country-folk. O arranjo é muito legal, com violino, banjo e bandolim. E a faixa ganhou um clipe que conseguiu reproduzir muito bem o que a música quer passar.

“Moderno À Moda Antiga”, faixa que dá nome ao disco, remete um pouco a música caipira brasileira e sua essência é discutir o comportamento humano na atualidade. É uma faixa linda, em letra, arranjo e produção.

O surf music junta-se ao reggae em “Risco”. A participação de Salomão do Reggae aqui deixa a faixa mais dinâmica. Dá aquela cara meio Jason Mraz. Muito Massa! Já o blues aparece na faixa “Naufrágio”, com bateria e guitarra louváveis.

“Pequenas Alegrias”, que encerra o disco, lembra uma cantiga de roda. A letra, assim como na primeira faixa, remete ao comportamento humano e, aqui, relembra os bons tempos em que não precisávamos de muito para ser feliz. Uma delícia de ouvir e cantar.

marcela-tais

Foto: Bruno Fioravanti

Vale destacar a fotografia de Bruno Fioravanti e o trabalho gráfico de Max Munhoz e da própria Marcela Taís, que são muito legais. E cada faixa ganhou uma tipografia específica. E isso me chamou muito a atenção.

marcela tais

Ah… Uma das coisas curiosas e surpreendentes do disco é que uma boa parte (boa parte MESMO) das letras são compostas pelo mito Michael Sullivan, que dispensa apresentações. O disco foi gravado no estúdio dele.

Participam ainda do trabalho, Paulo Cesar Baruk na faixa “Sou Diferente”, um rock com letra super trabalhada no jogo de palavras; e Anayle Sullivan (esposa do Michael Sullivan) em “Conselho de Amiga” que, além do belo duo de vozes femininas, tem um baita duo de violino e guitarra!