Maria Kelly fala sobre saúde mental em seu novo single “Dark Places”

por

A artista irlandesa Maria Kelly lançou o segundo single de seu vindouro trabalho “AA-side”. Intitulado “Dark Places”, o trabalho segue a mesma temática do single anterior “Small Talk”, abordando a saúde mental como tema principal.

Ambos as faixas são retirados das experiências de Maria de ansiedade social e depressão, bem como várias conversas com outras pessoas que tiveram histórias semelhantes para contar.

“Small Talk” foi escrita durante uma tempestade na cidade natal de Maria. Então, a canção faz esse paralelo entre à natureza de uma tempestade com sentimentos de ansiedade social.

Maria fala que “no ano passado, em particular, eu estava sofrendo muito. Eu achei tão difícil fazer contato visual com alguém e quase impossível expressar meus pensamentos. Eu me senti incrivelmente alerta e dolorosamente consciente de mim mesmo. Na metade do processo de composição, decidi recorrer ao Instagram para me inspirar. A quantidade de mensagens que recebi foi esmagadora. Isso me fez perceber o quão eficaz pode ser realmente perguntar sobre as experiências das pessoas com essas questões”.

“Dark Places” apresenta uma visão muito literal da depressão, de não se reconhecer, distanciar-se dos outros e convencer-se de que eles não se importam. Tudo isso é incrivelmente bem retratado no clipe da faixa que você pode ver no fim desse post.

“Embora seu conteúdo lírico seja bastante desanimador, escrever Dark Places foi incrivelmente terapêutico para mim”, explica Maria. “Eu acho que era importante para mim realmente olhar para esse meu lado e não me afastar disso. Ao começar a reconhecer e falar sobre o assunto, tornou-se uma coisa tangível com a qual eu poderia tentar lidar, em vez de uma sensação esmagadora presa na minha cabeça”.

Play pra conferir esse clipe forte e tão verdadeiro quanto a realidade de muita gente ao nosso redor.

 

Mais sobre Maria Kelly

 

Crescendo em Mayo, na Irlanda, Maria passou muitos anos desenvolvendo seu som em uma delicada mistura de atmospheric-alt-folk. Maria já tocou em vários shows no Reino Unido e na Irlanda, abrindo para nomes como James Vincent McMorrow, KT Tunstall e Paul Noonan, além de tocar no Great Escape Festival do ano passado, no Electric Picnic, no aclamado Other Voices Festival da Irlanda e mais recentemente no Imagining.


>> Você pode conhecer mais músicos da nossa parceria com A Badge of Friendship em nossa playlist ABoF meets FolkdaWorld no Spotify!