Melhores clipes do folk brasileiro: janeiro 2016

por

Seja indie folk, folk caipira ou folk-pop, 2016 começa com clipes caprichados. Confere aí!

Rema e Acredita – Jéf (ft. Lucas Silveira)

Com direção da equipe da Noize, Jéf e Lucas Silveira (Fresno) dão um ar interiorano e introspectivo ao clipe da faixa ‘Rema e acredita’. A iluminação e a fotografia são lindas, combina bem com o indie folk proposto pela música do Jéf.

Asas e Raízes – Wilson Teixeira

Wilson Teixeira trocou a viola pelo violão em seu novo clipe “Asas e Raízes”. Misturando folk e música caipira, o músico fala da importância de ter os pés nos chão para retomar as raízes, em contraponto ao desejo de voar, sem limites. A direção de fotografia é de Leo Siqueira ( GNT), que contou com a finalização do colorista Eduardo Beraldo e o Motion Graphics José Perez.

O Amor Existe – O Amor Existe

O duo Leandro Neko e Anna Sofya do ‘O Amor Existe’, mandaram muito bem no clipe homônimo ao projeto. É um clipe duro de se ver. Mas reflexivo. A ideia central, elaborada pelo cantor e pelo diretor do curta, Alexandre Nickel, é mostrar que o mundo e as pessoas em geral andam descrentes do amor, e no dia a dia agem de todas as maneiras para influenciar quem ainda acredita. “A partir disso, levamos ao extremo e mostramos agressões físicas a um casal, que mesmo com tudo o que sofre, ficam juntos e ainda acreditam que o amor exista”, conta Neko, que atua no curta como um dos torturados.

A faixa é o primeiro single de trabalho do novo álbum, que vem acompanhado de um livro composto por crônicas que conversam com as músicas, chamado ‘Transbordar’. Depois de dois EPs/Livros e sucesso de vendas em todo país, esse é o primeiro disco do projeto e foi produzido por Pedro Ramos (Toledo) e mixado por Leo Ramos, ambos da banda Supercombo.