“Não tenhamos medo”: Marcus Mumford abre One Love Manchester com mensagem de esperança; Veja vídeos!

por

Marcus Mumford (Mumford and Sons) foi o responsável por abrir o show beneficente One Love Manchester, realizado neste domingo (04) em homenagem as vítimas do ataque terrorista ocorrido no mês passado no show da cantora Ariana Grande. Antes de começar a sua apresentação, o músico pediu um minuto de silêncio.

https://www.youtube.com/watch?v=kuO2oZ1hTQI

Depois da pausa, Marcus disse a multidão “não tenhamos medo”. E só então iniciou uma performance solo de “Timshel”, canção do Mumford and Sons. A música casou perfeitamente com o momento de reflexão. Afinal, Timshel vem do hebraico e significa “poderás” ou “você pode”. E parte de sua letra diz “Mas você não está sozinho nisso. E você não está sozinho nisso. Como irmãos nós vamos permanecer e vamos segurar sua mão”.

Para quem curte curiosidades, “Timshel” é uma das canções que integra “Sigh no More”, o disco de estreia do Mumford and Sons ali em 2009. A canção e boa parte das demais faixas do disco são baseadas nas obras de John Steinbeck, um dos autores preferidos de Marcus. Esta letra em específico, fala sobre o livre arbítrio e o poder de escolha entre o bem e o mal.

De quebra, Marcus Mumford ainda foi o guitarrista de Pharrell Williams em “Get Lucky”.