novidades folk

Novidades da semana: Banda de Um, Beef, Little Chicken, Flotilha em Alta-Terra e Monoclub

Acústico, moderno, intimista, tradicional… tem novidade para quem gosta de todo tipo de folk.

A Banda de Um, que arrancou grandes elogios dos fãs de folk que acompanham o FolkdaWorld, começou uma série de live sessions em seu canal no YouTube. A primeira faixa liberada por lá é ‘Nada Mudou’. Confere aí!

Os meninos do Beef também estão com vídeo novo em seu canal no YouTube. Desta vez, ‘Turn Me On Burn Me Up’ em versão inédita, acústica e ao vivo. As imagens foram feitas numa garagem, em Curitiba-PR, pelo Márcio Brüggemann Foto&Video. Ficou beeem legal, play!

Os mineiros da Little Chicken rebuscaram as origens de ‘You Are My Sunshine’, um dos maiores clássicos da Country Music. Lançada originalmente em 1941 pelo cowboy Gene Autry, a canção ganha aqui um belo duo da Beatriz e o Chico mandaram muito bem. (Dica dos parceiros do SouthernRock Brasil)

Flotilha em Alta-Terra é um projeto interestadual que mistura o melhor da música brasileira e, claro, flerta com o folk. Um dos integrantes da banda é o Barbo, que já gravou duas faixas de seu repertório solo em nosso FolkdaWorld Sessions. Abaixo você confere o EP Live Session que eles disponibilizaram no SoundCloud e clicando aqui, você também pode conferir os vídeos que eles liberaram no YouTube. Bom demais!

O primeiro clipe da banda Monoclub está no ar. A faixa escolhida é o single ‘Romperia’, que também dá nome ao disco. Interpretado pelo carismático Roberto Diniz, ator de apenas 9 anos, o personagem da história do clipe vive conformado com uma vida enclausurada, imposta pela sua própria falta de esperança e coragem. Até que, em um despertar de consciência, ele passa a desafiar esse estado, como explica Fabio Baddini, vocalista da banda: “Ele começa a se espelhar em algumas ideologias e convicções e descobre que aquilo não é real. Inicia-se aí a reviravolta, a busca e escolha do melhor caminho para poder seguir em frente e enfrentar o mundo afora”.

O clipe foi dirigido por Gabriel Casagrande (Nano Filmes) e idealizado pelos integrantes da banda. “A música já veio com clipe nas nossas cabeças. Enquanto escrevíamos a letra, as ideias e imagens já iam se formando”, conta Baddini.

‘Romperia’ será lançado em Junho, pelo selo For The Records.

Compartilhe