folk brasil

Novidades da semana: Bronnco Billy e os Mangas Coloradas, Folk na Kombi, Phillip Long e Jack Doug (Folk You)

O fim de ano está chegando mas as novidades não param! Nesta semana tem vários clipes e ainda um single de um projeto que finalmente está saindo do papel.

Os mineiros da Bronnco Billy e os Mangas Coloradas divulgaram um clipe bonitão para a faixa “A Luz da Lua”. O vídeo conta com animação produzida por Thiago Akira e tem cenas extraídas do filme “Pat Garret e Billy the Kid” (1973), dirigido por Sam Peckinpah. Confere aí!

Nossos amigos da Folk na Kombi também estão de vídeo novo. Desta vez a canção é “Velho Vagabundo”, de Alexandre Lemos. A música é animada e tem um arranjo maneiríssimo. A interpretação fica por conta do Bezão, que deu um show! E, mais uma vez, a gaita do Ivan Márcio aparece para deixar tudo mais bonito.

O introspectivo Phillip Long divulgou o clipe da sua canção “You Shouldn’t Keep Me Around You”, oitava faixa do seu mais recente álbum “Zeitgeist”. Intenso pra caramba, o vídeo mostra os dilemas dos conflitos internos. Segundo o diretor do clipe, Eduardo Guerra, “o vídeo discorre sobre o aprisionamento sentimental dentro da própria cabeça, com as próprias lembranças. Ao chegar ao seu máximo, o protagonista explode, foge e consegue se livrar de seus problemas”. O personagem principal é incorporado por Orion Lalli, membro da companhia Teatro de Pano e no grupo Tarto. Assista!

A faixa “Jimmy”, do projeto autoral Folk You do músico joinvilense Jack Doug (Black Huxley, Testosterona, O Clube da Monareta), finalmente está disponível. Cheio de violões, banjo e gaita, Folk You é um projeto que está no papel desde 2007 e agora está tomando caminhos físicos, com a gravação do primeiro disco oficial que sai em 2016. Play!

Compartilhe