clipe-3

Clipes: First Aid Kit, Vance Joy e Glen Hansard

First Aid Kit – Fireworks

 

O duo First Aid Kit, formado pelas irmãs Klara e Johanna Söderberg, lançou um clipe para sua faixa “Fireworks”. Com um ar vintage, as imagens acontecem em meio a um baile de formatura nos anos 80. Klara interpreta o nerd clássico, usando óculos de grandes dimensões; Johanna, com os cabelos crespos e a maquiagem pesada, é a rainha do baile.

O diretor Mats Udd consegue trazer um ar sobrenatural para o vídeo, no momento em que uma luz branca misteriosa desce para a multidão, em meio a dança principal. Aparentemente, a cena estranha está conectada ao cartaz de UFO de “I Want to Believe” da Klara na parede do quarto e aos efeitos visuais psíquicos e prismáticos que periodicamente pontilham o clipe.

Em uma declaração, a dupla disse que “sempre amou a ideia de formaturas do ensino médio americano”, embora nunca tenham experimentado na vida real. “Foi incrível recriar uma em Estocolmo, nossa cidade natal”, acrescentaram. “Foi divertido ir aos anos oitenta. Nós conseguimos vestir nossos amigos e nossa mãe na íntegra com aparência retrô”.

“Fireworks” é um dos singles de “Ruins”, quarto disco do duo, que será lançado nesta sexta, 19 de janeiro. O álbum de 10 faixas também inclui as faixas já lançadas “It’s a Shame” e “Postcard”.

 

Vance Joy – We’re Going Home

 

Vance Joy também está com clipe novo, desta vez para o single “We’re Going Home”, que encabeça seu novo disco “Nation of Two”, com lançamento marcado para o dia 23 de fevereiro.

O clipe dirigido por Mimi Cave acompanha o foco reflexivo da música, seguindo a viagem de uma senhora, cheia de memórias, que culmina em uma encosta repleta de dançarinas interpretativas. A fotografia é linda!!!

Neste novo álbum, Vance diz que pretende documentar a vida de um “casal perfeitamente autônomo; seu mundo começando e terminando na cama que eles compartilham, o carro em que viajam ou qualquer outro lugar onde eles estão juntos”.

 

Glen Hansard – Roll On Slow

 

Na sexta-feira, 19 de janeiro, Glen Hansard lança entre “Two Shores”,seu novo disco solo. Mas antes, ele liberou o single “Roll On Slow”, acompanhado de um vídeo animado, dirigido por Piotr Kabat, que captura bem as dinâmicas da nova faixa.

“O vídeo tenta fazer a ponte entre animação e filme”, explicou Kabat para a NPR. “Embora seja totalmente desenhado à mão, o olhar orgânico e granulado é inspirado por filmes clássicos. Em termos de história, queríamos transmitir a vibração de uma noite de solteiro em Nova York – sendo expulsos dos bares e saindo até o nascer do sol apenas para escapar de seus próprios demônios”.

“‘Roll on Slow’ foi escrita enquanto vivia em um antigo refúgio de mulheres chamado a Missão Florença, na Bleecker Street, na cidade de Nova York “, explicou Hansard. “Minha namorada estava na Europa e eu estava bebendo demais. Eu estava caminhando para casa, saindo de um bar ao amanhecer, o que estava acontecendo algumas muitas manhãs seguidas. A música é simplesmente sobre perder sua garota e ser incapaz de se cuidar”.

Compartilhe