Ouvimos: John Moreland – Big Bad Luv

por

john-moreland

Data de Lançamento: 05 de maio 2017
Selo: 4AD

Conheço quem não curta, mas também conheço quem ame! A honestidade nas letras do John Moreland é de longe a característica mais marcante de seu trabalho. Em “Big Bad Luv” não é diferente.

O álbum abre com o ‘bluesão’ de “Sallisaw Blue”, o que dá uma sonoridade mais forte que a que costumamos ouvir de Moreland. Mas isso é quebrado logo em seguida com a bela balada “Old Wounds”. “Every Kind of Wrong” tem cordas bonitas, além da velha e boa narração do folk.

Entre as minhas favoritas estão “Love is Not an Answer” que, acompanhada de um bom piano, traz a poesia de Moreland com pancadas como But love is not an answer. I don’t need an answer, I need you”, e “Lies I Chose to Believe” que vem logo em seguida, soando como uma boa balada country-folk.

“Amen, So Be it” traz um rock classicão gostoso de ouvir, é uma das faixas mais animadas do disco. Mas Moreland, logo volta ao seu título de ‘sad bastard’ com “No Glory in Regret”. Na sequência, “Ain’t We Gold” traz mais uma pegada country-rock, com direito a um solo de gaita bem bom. Inclusive essa intercalada entre baladas e pegadas rock é muito boa, deixa o disco bem mais dinâmico.

Caminhando para o fim do disco “Slow Down Easy” tem uma melodia muito leve que combina com o desabafo da letra. Na sequência, “It Don’t Suite Me Like Before”, single que abriu as divulgações deste trabalho. Acredito que tenha recebido essa missão, por ser a mais radiofônica do disco, o refrão é daqueles que você fica cantarolando.

O disco fecha com a bela “Latchkey Kid”. E aqui vou parafrasear o querido Filipe Junio, do Southern Rock Brasil, a “faixa tem uma frase que resume esse álbum e a carreira do John Moreland: I don’t feel the need to prove myself no more”.

É mais uma obra de arte.