judah-and-the-lion

Ouvimos: Judah and The Lion – Folk Hop N’ Roll (Deluxe)

judah-and-the-lion-deluxeData de lançamento: 10 de março 2017
Selo: Cletus The Van Records

Sou apaixonada por folk porque para mim é a música mais crua possível. Apesar disso, tenho aprendido a amar todas as variações do estilo. Esta versão deluxe do disco “Folk Hop N’ Roll”, do Judah and The Lion é uma das provas disso e está, sem dúvidas, na lista de melhores coisas que ouvi este ano.

Começando pela honestidade do disco, ele entrega exatamente o que propõe no título: muito banjo, rimas rápidas de hip-hop e uma baita pegada rock, bebê. É basicamente o mesmo disco que lançaram no ano passado, mas com outro nível e seis faixas extras.

Se você, assim como eu, conhece esse quarteto de Nashville de tempos atrás, saca a competência deles em fazer folk roots de altíssima qualidade. Neste trabalho, eles liberaram a criatividade e misturaram isso com melodias geniais. Não estou exagerando, ou talvez esteja. A única certeza que tenho é que eu amei muito esse disco.

“Going to Mars”, faixa que dá nome a turnê do grupo, é de longe a minha faixa favorita, apesar de ter escutado “Suit and Jacket” e “Take it All Back 2.0” como se não houvesse amanhã. Vou até incluir o clipe aqui no texto para vocês curtirem a energia do grupo. Ah… Tem uma versão dela calminha no final do álbum também, uma delícia!

As melhores cordas estão em “Conversations”, mas “Folk Hop Sound” tem uma melodia muito massa! Tem um banjo bem maluco aqui, meus amigos! É um som experimental muito fora da caixinha, do tipo ‘você ama ou odeia’. Eu escolhi a primeira opção.

O melhor foot taping ficou em “All I Want Is You”. E veio com força, porque o rock e o peso das vozes estão com tudo nessa faixa.

Eu amei a inovação que esses caras trouxeram neste disco. Sem dúvidas, é uma porta aberta para quem quer misturar ritmos e enriquecer ainda mais nossa cultura musical.

Compartilhe