Ouvimos: Roberta Spitaletti – Do Meu Canto

por

roberta-spitaletti-do-meu-cantoData de lançamento: 10 de março 2017
Selo: F.JACOBSEM

Com seu timbre doce e bem pessoal, Roberta Spitaletti chega para somar aos artistas cristãos que estão investindo no Folk. Neste primeiro álbum, a cantora nos apresenta 13 faixas. Muitas delas, por já estarem disponíveis no YouTube e em algumas apresentações, já são velhas conhecidas nossas.

Roberta Spitaletti: música cristã com essência folk, country e americana

Apesar da pegada mais bluegrass em “Deixa Levar”, primeira faixa, o disco é bem melódico e reflexivo. As letras são cheias de narrativa e melodias como as de “Meu Senhor”,“Confiar” e “Tudo Que Eu Sei” são recheadas de cordas (banjo, violão, ukulele, etc.).

“Tudo bem” e “Eu Não Sou Perfeito” quebram um pouco esse clima mais folk/acústico, ficando ali mais na pegada pop-soul-funk. Já “Experiência”, muito bem trabalhada no piano, tem um som mais dramático.

A canção “Vivo” traz uns elementos suaves que deixam a melodia mais leve e super agradável, fazendo um contrapeso com “Você É Meu” que é mais carregada de emoção.

Confesso que “Sempre te esperei” é uma das faixas que me chamou mais a atenção por brincar com o blues e o western. A introdução é sensacional!

E já partindo para o encerramento do álbum, “Sempre com você”, que é uma das minhas favoritas, tem uma pegada mais acústica e “Nova Canção” lembra uma melodia caipira.

O disco fecha com “Estrangeiro”, single que encabeçou a divulgação do projeto. E que já chegou com esse clipe bonitão aqui.

Bonito demais este primeiro trabalho da Roberta. Que venham mais!

Só um plus aqui. A arte super colorida do disco é inspirada nas obras “Quarto em Arles”, de Van Gogh.