paul-simon

Paul Simon, do duo Simon & Garfunkel, vai se despedir dos palcos

O músico, cantor e compositor Paul Simon anunciou, na última terça-feira (30), que vai se aposentar dos palcos.

Seu show de despedida “Homeward Bound: The Farewell Performance” está marcado para o dia 15 de julho, no British Summer Time Festival, em Londres.

Simon irá se apresentar com James Taylor e Bonnie Raitt, além de outros convidados especiais que devem ser anunciados em breve.

 

Simon ficou conhecido por integrar o duo folk dos anos 60 Simon & Garfunkel. Juntos, eles lançaram cinco álbuns de estúdio, ganharam nove Grammys e compuseram clássicos reconhecidos até hoje como “The Sound of Silence”, “The Boxer” e “Mrs. Robinson”.

Em paralelo, o artista também se consagrou em sua carreira solo — inclusive, ganhando um Grammy com o álbum “Graceland” (1986). Seu último álbum lançado foi “Stranger to Stranger”, em 2016.

Dois anos atrás, numa entrevista para o The New York Times, Simon falou sobre o seu interesse em se aposentar, e afirmou “o showbiz não tem nenhum interesse por mim”.

Mas também vale lembrar que está não é a primeira vez que Paul Simon faz uma apresentação de despedida – em 1993, ele se reuniu com seu antigo parceiro Art Garfunkel para um último show que se transformou em uma turnê com 21 datas.

Tomara que ele mude de ideia e possamos vê-lo no palco mais vezes.

Compartilhe