philippe meyohas

Philippe Meyohas: dedilhado e narrativa folk com uma essência da MPB; Ouça

Philippe Meyohas é um artista carioca que compõe, arranja, canta e dedilha canções. Em seu primeiro e breve trabalho (que você pode ouvir mais abaixo), quatro delas são apresentadas.

Intitulado ‘Alvíssaras’ o EP fala sobre a passagem – a passagem que se propõe, se vislumbra, apesar da desventura que se atesta: o alento que supera o desalento, a esperança que supera a resignação. “Alvíssaras”, exclamação de boa nova, resume da obra um desejo de júbilo, apesar da devastação que se cerca – tendo na devastação sua essência.

As canções são calmas, mas não simples. Elas são cheias dos lirismos verbal e musical, com raízes tanto em cancioneiros regionais quanto na semântica musical que propõe a orquestração erudita. As melodias fortes e concisas, que versam os lamentos do autor, são endossadas pelo movimento calculado da instrumentação que as corta.

Ao mesmo tempo que tem um dedilhado e uma narrativa folk, as faixas tem uma essência da MPB. Me lembrou bastante a riqueza musical do Oswaldo Montenegro. Vale muito o play!

Compartilhe