Premiere: “River Wash Us Away” – Jaime Saso

por

O processo de como nasce uma canção é tão interessante quanto sua composição em si. Você já parou pra pensar qual atmosfera é necessária para um músico criar algo que tantas pessoas vão acompanhar, compartilhar e, o mais difícil, se identificar com? Eu penso nisso sempre que simpatizo com uma música.

Bom, eu não sei como a maioria das canções nasceu, mas sei da nossa premiere da semana: “River Wash Us Away”, do cantor norte-americano Jaime Saso. Apesar de simples, ela tem uma mensagem importante para nos passar. Saso conta que “essa música veio após uma experiência xamânica. Nasceu como uma melodia folk de violão numa varanda ensolarada enquanto ele estava relaxando depois de uma semana movimentada de shows”.

“River Wash Us Away” foi escrita ainda, segundo Saso, “com um profundo sentimento de renascimento e com a percepção de que a vida é curta. Embora meu nome esteja nela, é o resultado de um trabalho de irmãos. De qualquer forma, estamos todos conectados ao longo do espaço e do tempo”.

Para nós, que vivemos uma correria sem fim, certamente, esta é uma canção-amparo. Tipo aquele amigo que nos adverte: “você deveria relaxar um pouco mais, aproveitar mais a vida. Não sabemos o dia de amanhã”.

Com bonitos dedilhados de violão em meio a uma atmosfera pacífica, ele nos alerta:

“Cale a televisão
bloqueie o algoritmo
Vá embora e ouça
enquanto você ainda está vivo

De qualquer forma, neste trem que passa
alguém sabe o caminho?”

Ele está certo, não está?


Mais sobre Jaime Saso

Jaime Saso é um guitarrista e compositor do Texas que nasceu para divagar. Ele tocou flamenco nas cavernas de Granada, provou as ofertas musicais do Oriente e, enquanto fazia caminhadas no Himalaia, encontrou sua voz como compositor e começou a aprimorar a arte em que sempre se interessava. Saso constrói canções fundadas em Americana, Blues , Rock e Pop, com sugestões de compositores clássicos, mas influenciados no som e na melodia por uma gama diversificada de compositores e instrumentistas.

Tags