ana-larousse-vertical

Primavera Folk Festival acontece em Caruaru; confira programação

Quando Heitor Alves, músico e produtor, me apareceu com essa ideia eu só pude achar genial. Um festival folk em Pernambuco, na cidade de Caruaru, palco de grandes festivais regionais. Como boa pernambucana que sou, só pude me orgulhar e me alegrar com a notícia.

Pois bem, a data e o local já estão marcados: às 16h, do dia 11 de setembro, no Parque Severino Montenegro, bem como a programação sensacional que vai contar com Bruno Berle (AL), Bandavoou (PE), Casaprima (PE), Joanatan Richard (PE) e Ana Larousse (PR).

Idealizado pelo Heitor, em parceria com a também produtora Maria Juliana e o jornalista Allison Lima, o evento contará também com intervenções culturais com a Banda de Pífanos Zé do Estado, o grupo Boi Tira-Teima, Clube de Leitura de Caruaru, e uma feira multicultural. O intuito aqui é movimentar a economia criativa da cidade, com exposição de marcas autorais nas áreas de design, gastronomia, vestimentas, artesanato, tatuagem, e muito mais.

Atrações

Bruno Berle

Vocalista da consolidada banda alagoana Troco em Bala, Bruno Berle constrói em paralelo um trabalho autoral, orientado pela música folk, em seu formato simplista ‘voz e violão’, dividindo os palco de Alagoas com diversos nomes como Cícero (RJ), Ney Matogrosso (MG) e o próprio Phill Veras (MA).

bandavoou

Formada em 2011, a bandavoou já participou de eventos de grande importância como o Festivalda 2012 (Circo Voador – RJ), Carnaval Multicultural do Recife 2013 e 2015 (Recife-PE), Festival Música y Paz 2012 (Montevideo – URU), Projeto Anfitrião 2014 (Caruaru-PE). O grupo foi o grande vencedor do Fun Music – Festival Universitário de Música 2014, realizado nas cidades de Salvador-BA, Jaguariúna-SP e Leme-SP. Venceram ainda o Samsung e-Festival Canção (agosto/2015), tendo como um dos prêmios a oportunidade de abrir um show de Milton Nascimento no Parque Ibirapuera, em São Paulo.

Casaprima

Banda caruaruense de folk formada em 2010. Em 2016 lançou o disco “Andarilho”, gravado em Caruaru-PE, masterizado em Berlim/Alemanha e prensado em Miami-EUA. Lançado oficialmente no dia 04 de janeiro de 2016, o disco “Andarilho” já passa de 230 mil visualizações no Spotify. Em março do mesmo ano, a Casaprima lançou o single “Sala de Estar” em comemoração aos 6 anos de atividade. O single já ultrapassa 40 mil visualizações.

Joanatan Richard

Nos últimos vinte anos, Joanatan trabalhou como performer, cantor e compositor, assim como um dos pioneiros do blues e de “rock dos anos 50 e 60” feitos no Nordeste do Brasil. Já excursionou por todo o país, em festivais como Abril pro Rock (PE), Festival Dosol (RN) e na rede de teatros do Sesc-SP. Atualmente seu trabalho toca em rádios no México, Estados Unidos, Canadá, França e até no Japão, difundindo sua interpretação da cultura caruaruense pelo globo.

Ana Larousse

Desde pequena, fazia de cada dor e sorriso um poema. Começou a estudar violão aos 10 anos e, em bandas de rock e punk, começou a jogar seu mundo em canções. Aos 19 anos, deixou os gritos nas garagens de Curitiba para cantar baixinho lá na França. Foi na melancolia que carrega cada rua de Paris, que ela encontrou suavidade e leveza para cantar suas ausências. Seu primeiro disco, “Tudo Começou Aqui”, produzido por Rodrigo Lemos (Banda Mais Bonita da Cidade), é um retrato sobre solidão e partidas. Um jeito de sublimar qualquer tristeza e bagunçar o coração de quem ouvir suas músicas.

Prévias

Antecipando o festival, a produção do evento vai oferecer duas prévias. A primeira acontece no Cafofo Café, no dia 26 de agosto, com entrada única no valor de R$ 20. A apresentação fica por conta do curitibano Leo Fressato, compositor de “Oração”, canção que viralizou na internet com a Banda Mais Bonita da Cidade.

Já a segunda prévia será uma “rave folk” e está prevista para acontecer uma semana antes do festival, também no Cafofo Café.

De quebra, toda essa programação é GRATUITA!

Para mais informações, é só confirmar a presença no evento no Facebook e acompanhar as novidades.

Serviço:

Primavera Folk Festival
Data: 11 de Setembro
Hora: das 14h às 19h
Local: Parque Severino Montenegro
Entrada: Gratuita

Compartilhe