Primeiro filme de realidade virtual a concorrer a um Oscar tem trilha folk; veja ‘Pearl’

por

‘Pearl’ é um curta criado em Realidade Virtual (VR) e o primeiro projeto do estilo a ser indicado a um Oscar.

pearl-google-movie-oscarA direção é de Patrick Osborne e produção feita pelo Google Spotlight Stories em parceria com a a Evil Eye Picture. Você pode assistir o vídeo abaixo, diretamente pelo YouTube, ou fazer o download do aplicativo para Android ou iOS e conferir através de um Google Cardboard ou similar.

Apesar de toda a tecnologia, o que chama mesmo a atenção é o conteúdo dele. E, claro, que não pude deixar de prestar atenção na trilha sonora.

‘Pearl’ conta a história de uma menina que cresce viajando com seu pai músico. Tudo se passa dentro do carro que a dupla percorre os EUA, um sedan dos anos 70. Pai no banco da frente, filha na parte de trás, sempre ao som da mesma canção – o folk “No Wrong Way Home”, composta por Alexis Harte e JJ Wiesler. Você pode ouvi-la aqui. O pai envelhece, a menina cresce, conhece novos amigos e forma sua própria banda. O legado continua e eu não vou dar mais spoilers.

O curta chega a parecer algumas vezes como um clipe produzido pela Disney, mas Osborne consegue colocar o telespectador bem dentro do carro com os personagens, para que você possa olhar ao redor para dirigir o filme com o seu próprios olhos.Isso é realmente massa.

Vale lembrar que o diretor Patrick Osborne já venceu o Oscar anteriormente, com o curta “Feast” da Disney, em 2015. Será que a jornada folk leva nesta edição?

Veja o trailer.

Veja o filme na versão 360º.

Para os mais curiosos, tem uma matéria massa e bem completinha sobre a construção da ideia do filme aqui.