Projeto folk de Daniel Ribeiro concorre a vaga para show no festival internacional NOS Alive; VOTE

por

Prestes a lançar seu primeiro disco em maio, Guaiamum – empreitada de folk music criada por Daniel Ribeiro – embarca para seu pré-lançamento no Reino Unido.

Ao passar por casas autorais em Inglaterra, Escócia e Irlanda entre a primeira quinzena de abril e o começo de maio, o cantor, compositor e instrumentista estreia em terras estrangeiras o álbum homônimo edificado ao longo de nove anos de trabalho. E esta primeira turnê de Guaiamum em solo estrangeiro, tem ainda chances de também passar pelo NOS Alive, festival sediado no vilarejo português de Algés.

Em sua décima edição, o circuito musical lusitano contou com mais de 150 mil pessoas em seus três dias de programação e, por meio do concurso EDP Live Bands Brasil, selecionou Daniel Ribeiro como um de seus 36 semifinalistas para apresentação no palco principal do evento.

Escolhido a partir de votação popular e júri técnico, Guaiamum concorreu com outras 1200 bandas inscritas e, caso siga para a final, estará ainda mais próximo de integrar o line-up do festival ao lado de Radiohead, The Chemical Brothers, Pixies, Arcade Fire e José González, influência importante no folk contemporâneo de Ribeiro.

Gravado nos estúdios paulistanos YB e Desterro, o álbum ‘Guaiamum’ foi coproduzido pelo próprio Ribeiro em parceira com Vitor Moraes, responsável por algumas faixas do disco ‘Pangea I Palace II’, de Lemoskine, premiado pelo site Embrulhador como um dos melhores de 2015. Masterizado por Sérgio Soffiatti, produtor de André Abujamra, o disco de estreia de Daniel Ribeiro reúne suas principais influências (Elliott Smith, Jeff Buckley, Nick Drake, The Band, Wilco e Iron and Wine) e condensa suas incursões por Irlanda, Islândia, Londres, Barcelona e nordeste brasileiro.

Para votar em Guaiamum no EDP Live Bands Brasil e, assim, levar o folk brasileiro para esse show em Portugal, é só clicar AQUI.

>> Guaiamum realiza show de pré-lançamento de seu primeiro disco folk