oemt-renato-teixeira_protasio-de-morais-1-853x1280

Renato Teixeira se reinventa mais uma vez e lança “Terra dos Sonhos” com Orquestra do Mato Grosso

cd-renato-teixeira-terra-de-sonhos-2017

Mais de 70 anos de idade. Quase 50 de carreira. E Renato Teixeira continua se reinventando. A prova disso é o maravilhoso álbum “Terra dos Sonhos”, lançado na última semana de Novembro.

O trabalho, sob o selo da gravadora Kuarup, é resultado de uma turnê do músico, que percorreu oito cidades mato-grossenses, acompanhado da belíssima Orquestra do Estado de Mato Grosso.

Em suas 14 faixas podemos reencontrar clássicos de sua carreira como “Tocando em Frente”, e “Um Violeiro Toca”, homenagens ao Mato Grosso, como “Trem do Pantanal”, e a até uma inédita chamada “Passatempo”. Todas com arranjos emocionantes da Orquestra, regida pelo maestro Leandro Carvalho.

Além dos maravilhosos músicos da OEMT, o álbum conta ainda com o violonista Natan Marques, parceiro de Elis Regina, e Chico Teixeira, filho de Renato.

Como disse o Mondo Pop (e eu não poderia descrever melhor), “‘Terra de Sonhos’ equivale a uma luxuosa viagem pelo universo musical de Renato Teixeira, que há 50 anos nos oferece um trabalho no qual sensibilidade criatividade e consistência são marcas registradas. Indo de momentos mais líricos a outros convidando à dança, o set list do álbum envolve o ouvinte com muita felicidade”.

O disco tem direção artística do maestro Leandro Carvalho e foi gravado em maio de 2015, no Estúdio Inca, em Cuiabá, Mato Grosso. Mixado por Sidney Marques e Manuel Neto (Inca) e masterizado por André Dias (Post Modern Mastering, do Rio de Janeiro).

É uma obra liiiinda e vale muuuuito o play!

 

Compartilhe