DSC08814.ARW

Review: Patriot – Amazon Prime

Em 2017, falamos aqui do lançamento da série “Patriot”, exclusiva para assinantes do Amazon Prime. Um ano depois, quero falar que assisti a série e ela é uma excelente pedida para fãs de folk.

Não só pela excelente trama que envolve um músico frustrado que precisa viver uma vida que não quer, mas também pela trilha sonora que passeia em clássicos de Bob Dylan a Caetano Veloso. Sem contar nas músicas autorais que são super presentes nos 10 episódios da 1ª e única temporada lançada até então.

Enquanto a música desempenha um papel integral na maioria dos programas de TV, a forma como “Patriot” é construída em torno de sua música original é tão única quanto a própria série.

Em “Patriot” temos quase que um anti-herói que prefere fumar maconha e tocar seu violão do que salvar o mundo, sendo assim, a trama apresenta uma sequência de músicas surpreendentes e perspicazes tocadas pelo protagonista John (Michael Dorman) como forma de lidar com o estresse de seu trabalho e o estresse passado infligido a ele.

Embora às vezes seja um pouco revelador demais, a música está se movendo, encantadora e ajuda a definir a série pouco convencional, mas envolvente.

Abaixo, vocês podem conferir tanto a trilha sonora (também exclusiva a assinantes da Amazon) e um vídeo com mais informações sobre a trilha sonora e como ela foi feita. O vídeo contém imagens de bastidores das gravações, como a música ajudou a trazer os personagens à vida, e como isso serviu como a verdadeira inspiração e base específica do show.

 

Confesso que, também, não pude deixar de notar uma similaridade entre a tristeza de John, personagem principal da série, com o nosso velho conhecido Llewyn Davis. O peso no olhar desses personagens são parecidos e embelezam a interpretação de suas canções.

Falo um pouco mais sobre a série em nosso canal no YouTube. Dá aquele play pra conferir!

Compartilhe