Trailer do novo filme de Wolverine tem Johnny Cash na trilha sonora; Assista

por

Sem delongas, “Hurt” foi a faixa escolhida para embalar a trilha sonora do primeiro trailer de “Logan”, novo filme de Wolverine, que tem estreia prevista para 3 de março de 2017. A canção, que aparece na versão de Johnny Cash, e cá entre nós é uma das minhas favoritas, tem uma história bem peculiar.

A dica é: assista o trailer antes e depois de ler a história. Garanto que vai ser uma boa experiência.

Vamos a história!

Quando perguntado se Cash poderia gravar a canção, Trent Reznor (Nine Inch Nails) disse que estava “lisonjeado”, mas um pouco preocupado com a ideia. A gravação seguiu em frente, produzida pelo produtor Rick Rubin, e lançada como single em 2003, pegando o respeitado diretor Mark Romanek pelos ouvidos.

“Eu implorei a Rick Rubin para me deixar filmar algo para essa faixa”, disse Romanek a Dave Urbanski em “The Man Comes Around: A jornada espiritual de Johnny Cash”, que ficou imediatamente encantado. A gravadora Universal concordou com o vídeo da música, mas Romanek teve que engrentar uma corrida contra o tempo, com o declínio da saúde de Cash, que já estava com 71 anos de idade. Então Romanek saiu correndo para Nashville e começou as locações potenciais de filmagem, que o levou para a casa e museu de Cash, The House of Cash.

“O local tinha sido fechado por um longo tempo”, lembra o diretor, “estava em um estado de degradação. Foi quando eu tive a ideia de que talvez pudéssemos ser extremamente francos sobre o estado de saúde de Johnny”.

A ideia desabrochou um vídeo da música para cortar o coração, falar sobre a transitoriedade da vida, a desgraça da morte, o desmoronamento de uma obra e o declínio de um gênero, uma época e uma atitude… E isto estava presente em cada detalhe: na placa de “fechado ao público” no museu, os discos de platina rachada, os clipes da carreira de Johnny, sua esposa June olhando, a tampa do piano fechado… É difícil não chegar as lágrimas com esse vídeo, ainda que seja em momentos diferentes para cada espectador.

June morreu morreu três meses depois das filmagens, Cash, sete. E Rick Rubin agora vê o vídeo como um documento histórico. “Eu chorei a primeira vez que eu vi”, disse ele.

Reznor recebeu o vídeo quando estava no estúdio com Zach De La Rocha (Rage Against the Machine), e, quando eles sentaram para vê-lo, quaisquer dúvidas sobre a versão acabaram.

“Nós estávamos no estúdio, nos preparando para trabalhar, quando vimos”, lembrou. “Até o final eu estava realmente em lágrimas… houve apenas um silêncio de morte. Havia, como, um nós em nossas gargantas e, em seguida, ‘Uh, tudo bem, vamos tomar um café’. “

Para fechar essa história,  a casa que Cash chamou de lar por quase 30 anos, e onde o vídeo foi filmado, foi incendiada em 2007.

Confira o clipe:


Com informações do Independent.